21 de dezembro de 2013
Ah, Muleque: o meu Grêmio para 2014
Não tenho muitas idéias de como começar este post. Escrever em algumas horas uma previsão de como será um ano é um tanto quanto complicado e, de certa forma, impreciso. Talvez o melhor meio de se chegar mais próximo do êxito em uma previsão sobre o que vem pela frente seja analisando o que já se passou. No entanto, acredito que o que já passou não seja algo que mereça ou necessite ser revisto, tampouco que vá ser prazeroso fazer uma retrospectiva. Verdade seja dita, nenhum gremista terminou o ano cem por cento feliz com o Grêmio. Longe de ser um ano terrível, mas longe também de ser maravilhoso.
Diante disso, o mais sensato a se fazer é pensar no futuro. Foi anunciado há pouco o novo treinador da equipe. Então, não tem muito o que se especular. É esse e ponto. O que posso fazer é dizer que o nome não me agrada muito, mas, apesar dos pesares, o tal Enderson teve uma boa campanha no Goiás e prometeu recentemente que apoiará a base. Logo, resta esperar e torcer pra que tenha sido um acerto do presidente Koff. Os jornaleiros especulam também que o preparador físico acertado para o ano que vem é o que estava com Tite no Corinthians. Não tenho conhecimento das credenciais do homem. Claro que só de não ser o Paixão traidor já simpatizei de cara com o vivente.
Quanto ao elenco, o treinador manifestou a pouco que haverá mudanças. Muitas ou poucas só o tempo dirá. Acredito que seria interessante um melhor aproveitamento dos jovens no elenco, mas a verdade é que vai ano, vem ano e isso nunca acontece. Desse mod,o penso que do elenco atual algumas mudanças resolveriam o problema.
Terminamos o ano do seguinte modo :
Dida
Rhodolpo
Bressan
Alex Telles
Pará
Ramiro
Souza
Zé Roberto
Kléber
Vargas
Barcos
Eventualmente já não contamos com Dida e Vargas deve sair. Como todos já devem saber, houve um aumento na taxa de estrangeiros para o Brasileirão de três para cinco inscritos por equipe, enquanto que na Libertadores essa taxa não existe. Assim, vamos às contratações que gostaria de ver no Grêmio:
Goleiros: Marcelo já é irrefutavelmente o titular. Temos ainda Matheus, Follman, Busatto
e Tiago Machowsky. Mais que suficiente. É dispensável dizer que não é necessário contratar.
Zagueiros: Rhodolfo fica pelo menos até o fim da Libertadores e o São Paulo já disse que aceita negociar. Na minha opinião, contratá-lo é uma obrigação. Temos ainda Werley, Bressan, Saimon, Gabriel, Canavesio e Rafael Thyere. Não acho que necessite uma contratação obrigatória, se for pra contratar, só se for um grande nome.
Laterais: aqui vejo uma certa carência. Temos uma lateral esquerda que em minha opinião é boa e uma direita ineficiente ofensivamente. Eu contrataria um ou dois jovens que possam dar resultado e os testaria no Gauchão. Se der deu, se não vai com o que tem. Outra opção seria um nome incontestável, mas não vejo nenhum próximo da nossa realidade ou da de qualquer clube do Brasil.
Meias: são necessárias contratações pontuais. Elano e Zé por mim não precisam ficar. Máxi e Deretti são bons meias e devem dar resultado. Claro que para jogar uma Libertadores será necessário um bom meia. Os jornalistas tem especulado Jadson, ma confesso que não sei quem gostaria de ver na posição.
Volantes: temos muitos bons volantes. Ramiro, Souza, Riveros, Adriano o próprio Zé Roberto caso fique (e acredito que não ficará devido ao anúncio do Edinho) e por aí vai. Como já disse, mais um foi anúnciado esta semana e acredito que venha a acrescer no setor. Já ganhou Libertadores e apesar de vir do Co-irmão me parece uma contratação boa, barata e, consequentemente, inteligente.
Atacantes: este setor foi a maior decepção do ano. Talvez com a vinda de um bom meia o
problema se resolva. Vargas deve sair e nesse caso, uma boa contratação na minha
opinião seria o Máxi Biancucchi do Vitória e quem sabe o Osvaldo do São Paulo em uma troca por Elano. Especula-se que Luan do Cruzeiro virá, mas não sei se a informação procede.
Não há muito mais o que discutir. Acredito que mais umas duas contratações e algumas promoções das categorias de base fechem um time forte para a Libertadores do ano que vem. Agora apenas nos resta esperar e ver como as coisas irão se definir daqui para frente.
Marcadores:
Meu Grêmio de 2014
Comentários (86)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Ah, Muleque: o meu Grêmio para 2014
2013-12-21T10:03:00-02:00
Pitica
Meu Grêmio de 2014|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OSantodeCasa · 588 semanas atrás
fico sem predições para escalações e aquisições, por hora.
A última predição que emiti fora a respeito do Atlético-MG e, confesso: acertei na cabeça!
A MELHOR CONTRATAÇÃO: PLANEJAMENTO DE FUTEBOL
Acho que essa é a grande chave para minha boa expectativa para 2014.
E a melhor conquista da torcida e do clube tricolor.
A diferença de tratamento com as coisas do clube, da equipe do Grêmio e a relação com os temas extra campo são vertiginosamente diferentes com o Presidente Koff e, na minha opinião, com o Rui Costa.
São duas figuras que já apresentam uma guinada de 180 graus na forma como o clube quer se comportar no cenário do futebol.
E isso é sem dúvida nenhuma o passo mais sólido rumo a um futuro de bonitas perspectivas no futebol e no clube.
E não só de perspectivas. Estamos vivendo mudanças vigorosas neste exato momento e as presenciamos também, e com força, em 2013.
O tema da renegociação da Arena é uma questão fundamental.
Portanto, esse novo formato de trabalho, de seriedade e responsabilidade com o patrimônio e o futuro do clube mais importante do Sul do Brasil, pra mim, é a melhor de todas as notícias tricolores. Sem isso, sem pessoas de caráter e de visão coletiva voltada para a agremiação tricolor o GFPA não irá a lugar algum.
CONFIANÇA
Estou confiante e certo de que 2014 poderemos avançar e ampliar as conquistas que lançarão bases sólidas para o desenvolvimento do nosso clube por muitos e muitos anos vitoriosos. Acho muito provável, aliás, que 2014 já nos dê prova dessas muitas glórias que hão de visitar a casa tricolor.
Abraço!
Diogo · 588 semanas atrás
Luiz Barbosa · 588 semanas atrás
jbighead 96p · 588 semanas atrás
a mesma situação eu sinto quando vejo GREMISTAS conversando no rádio e contando suas experiencias diretivas, relatando e dando versões a fatos que, muitas e na maioria das vezes, são inventadas e focadas com muito veneno por aqueles que querem ver a ruína do GRÊMIO... fala-se muito em churrascos, agenda positiva e agenda negativa... sabemos quem é quem e dá um asco ver a red press comportando-se do jeito que vem se comportando e a GREMISTADA repercurtindo o que as antas falam para TENTAR nos derrubar...
então, reforço a minha convicção de que GREMISTA deve abrir o verbo para bem falar do GRÊMIO, de seus atletas, diretivos, etc. ... ficar fazendo eco, coro ou passando adiante coisas que não são sérias servem somente para nos desunir... exército dividido não vence a guerra... mais uma vez conclamo a torcida a apoiar dr.Koff e seu CA, que lutam para fazer o GRÊMIO mais forte e vencedor!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
trick · 588 semanas atrás
Veio Edinho pra cá e agora vai Paulão PRA LÁ
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruze...
Rafael Gazal · 588 semanas atrás
nelsongz2 92p · 588 semanas atrás
Para facilitar aos dois, vou repetir o que disse, dividindo em frases diretas, já que muitas pessoas tem dificuldade de interpretar textos, o que parece ser o caso de vocês (Adriano - Portão e Cesar Maximila) e alguns mais.
1 - Foi uma surpresa e não gostei, como a grande maioria.
2 - Esperava que a primeira contratação para a temporada de 2014 fosse para suprir alguma carência do time.
3 - Não esperava que fosse para uma posição em que temos titular e reserva (não estou falando do Adriano, óbvio).
4 - Mas reconheço que trata-se de um jogador de brio, força e muitos títulos importantes.
5 - Por estas razões não estou entendendo tantas críticas.
6 - Gostaria de saber o que estas pessoas escreveriam, no início de 1995, após as contratações de Dinho e Goiano.
De 1 a 3, acho que espelhava a opinião geral, daquele momento. A 4 é uma verdade, quer queiram, quer não queiram. A 5 é uma críticas que faço ao que considerei um excesso que estava sendo cometido. A 6 foi uma provocação, para tentar chamar a atenção para o fato de que muitas vezes a gente (estou me incluindo) critica ou elogia antes do tempo.
Vem o sr. Adriano - Portão e diz "Mas vai....Dinho e Goiano eram advindos do cocô??? Que infeliz tua colocação meu velho...Edinho, além de ter atuado (mal) nos cocôs, rebaixou o FLU! tá bom de açucar p/ ti?"
Já o sr. Cesar Maximila diz "É cada um que fala merda aqui...Dinho era campeão do mundo com o são paulo, marcava muito firme, mas tinha bom passe, boa visão de jogo, fora um chute q foi chamado de bomba atomica... bi-campeão, do mundo e bi-campeão da libertadores... Luis carlos goiano era um volante bem tecnico,mas tbm n deixava de ter uma boa pegada, que tbm participou do elenco do são paulo campeão do mundo de 93, é ridiculo comparar os dois jogadores com edinho!".
Em primeiro lugar quem escreveu M aqui foste tu, sr. Cesar.
Em que momento ou comparei Edinho com o Dinho e Goiano? NENHUM!
Eu comparei o momento da contratação do Edinho com as de Dinho e Goiano e provoquei a todos para fazerem uma reflexão sobre o que diriam, no início de 1995, se o blog existisse, sobre estas contratações.
Para quem não sabe ou lembra, ambos foram jogadores vitoriosos no São Paulo, mas em 1994 Dinho vinha de um ano ruim, em que passou todo o tempo na reserva do Santos. Já Goiano, estava no Remo.
O QUE VOCÊS DIRIAM QUANDO FORAM CONTRATADOS PARA A TEMPORADA DE 1995?
Vocês são da turma da ejaculação precoce?
@ewquartieri · 588 semanas atrás
Se o Grêmio quer realmente aumentar o rigor da sua folha salarial e não sair gastando com jogador veterano, que por motivos óbvios ganha mais do que um jovem de 24 anos, por exemplo, deveria olhar com atenção para o BR de 2013. Mas com um olhar clínico. Saber contratar é uma virtude. O Cruzeiro que o diga.
Gol - tem que ser a hora do Grohe. É um bom goleiro. Aturar o que ele aturou em 2013 só prova que também é um cara de fibra.
De resto, só se for algum goleiro mais experiente que venha muito barato. Apesar de achar a reserva do Marcelo muito fraca, com exceção do Follmann, não tem que ser prioridade a aquisição de um goleiro.
Zaga - Eu confesso que não aturo mais o Werley, primeiro por ele fazer um corpo mole danado em alguns jogos; depois pelo fato de o Grêmio ter levado uma dúzia de gols em falhas pessoais dele durante todo o segundo semestre.
Bressan só sai se for vendido.
Geromel se chegar pra jogar ao lado do Rhodolfo até vai. Se for pra substituí-lo, é insuficiente.
Li que o Grêmio estuda a contratação do Henrique. Esse sim cairia como uma luva na zaga gremista. Até por características, ele encaixa muito bem com o estilo de jogo do Rhodolfo.
Se mantermos uns seis zagueiros para a temporada, contando com uns dois garotos, já me serve. Aliás, prefiro contar com esse guris do que correr o risco de entrar o Saimon! Esse naba não sai nunca!
Lateral - Precisamos de um lateral direito. Aí eu acho que até dava pra direção tentar ousar um pouco. Um lateral que saiba acertar passes e cruzamentos. Um exemplo é o Victor Ferraz do Coritiba. Terminou o ano meio em baixa, mas é muito técnico e habilidoso. Não dá pra se contentar só com o Pará por ele ser esforçado. Vamos lá, os grandes esforçados da história do Grêmio também rolavam a pelota. Não eram cabeças de bagre.
Se sair o Alex Telles, aposta-se em Wendell. Bom jogador.
Meio-Campo - Com a chegada do Edinho, acho que a volância para por aí. Até mesmo se sair o Souza. Se for pra trazer alguém, que seja um jogador jovem, por favor.
Na criação, principal defeito do time, tem que mandar pastar esses "dois come e dorme" do Zé e Elano. Já vão tarde. Não sei se o Jadson seria a melhor opção, mas é o tipo de jogador que deve estar louco pra mostrar serviço.
Algumas sugestões apenas pra alimentas o pensamento:
1. Lucca, Cruzeiro: muito veloz e habilidoso. Driblador e finalizador. Vai sobrar do time, com certeza. É guri, não vai peitar Júlio Baptista e Marlone, que devem ser os reservas imediatos pra Goulart e E. Ribeiro.
2. Bruno Henrique, Portuguesa. A Portuguesa só não fez gol em dois jogos do campeonato, se não me engano. Quem acompanhou o campeonato atentamente, sabe que esse meia foi muito bem. Também é jovem.
3. Chiquinho, Ponte Preta: outro meia veloz e de chegada. Foi inconstante em parte do campeonato, mas é muito habilidoso.
Claro, se eu fosse um gênio nisso, estaria tratando sobre com o Rui Costa, não no blog, haha! Mas eu acompanhei o campeonato todo, e posso afirmar que esses jogadores mostraram talento.
Ataque: por mim fica só um. Ou Barcos, ou Kleber. Pelo salário. Gosto dos dois jogadores. Sofreram muito com o meio campo ridículo no setor ofensivo e a coisa desandou. Eu apostaria no Barcos.
Precisamos de outro titular e dois reservas. Luan que o Grêmio está tentando é o errado. O bom é o do CAM. Ele não vai ser titular, não com Fernandinho, Pilantra e Tardelli. O Grêmio podia tentar o empréstimo.
O Cruzeiro quer o Moreno por empréstimo? Trocamos pelo Vinícius Araújo, centroavante com características diferentes do Barcos e que fez um ótimo BR.
Como eu disse, se eu fosse bom nisso, receberia um cheque gordo pra isso. Mas todas as minhas sugestões são de jogadores jovens, emergentes e que mostraram potencial. Ah! E o mais importante, baratos. Com certeza, mais baratos que Edinho.
Com certeza existem diversas outras possibilidades por aí. Isso que nem contei com a série B, que sempre tem bons nomes também.
Paul Kersey · 588 semanas atrás
Ricardo-Gremista · 588 semanas atrás
Pra mim, a melhor notícia deste final de ano pra 2014 é o fato de que O SUB-23 JOGARÁ O RURALITO, como a maioria sempre quis. Eventualmente, o time titular, ou alguns jogadores titulares, podem até entrar em campo (jogos em Porto, claro) pra dar ritmo de jogo e entrosamento - aliás, seria interessante até marcar amistosos com times Sul-americanos decentes no mesmo período. E, claro, torcedor que reclamar do desempenho do clube no Estadual tem que tomar uma surra de gato ou toalha molhada, a sua escolha.
Não podemos perder de vista que a Libertadores 2014 será diferente no sentido de que O TIME VAI TER QUE COMEÇAR A 100/HORA, devido ao grupo foda em que caímos. Se deixar pra contratar/entrosar durante a fase de grupos, o bicho vai pegar. Daí o porquê da ansiedade da torcida pela reformulação do grupo de 2013, que apesar de ter acabado em 2º o Brasileiro, apresentava carências gritantes, principalmente no setor ofensivo.
Era isso. Desde 1996, eu espero por este Tri da América, que teima em não vir. De lá pra cá, foram 08 participações, 01 final, 02 semifinais, 03 quartas-de-final, e 02 oitavas. Tá mais do que na hora de levantar este caneco. A torcida merece, pelo apoio que deu quando o clube tava na merda, pós-ISL. Resta saber se o time vai fazer por merecer em campo...
jbighead 96p · 588 semanas atrás
jbighead 96p · 588 semanas atrás
agora deve rolar no site deles... o primeiro time a ser terceiro num torneio de dois, saúda o segundo a conquistar a honra
Wilson · 588 semanas atrás
rama · 588 semanas atrás
Treinador - uma incógnita, assim com felipao, espinosa, tite e mano eram, no caso estou apostando no mestre koff, o seu conhecimento sobre futebol espera tudo.
Com a saída do bressan, a zaga com Rodolfo e o Pedro fica segura, os laterais com para e Wendel me serve, o tinga ai assumir durante o ano.
No meio com a saída do Souza, Edinho e Ramiro funciona, com o Zé e o maxi, articulando fica bom.
E na frente Leandro e barcos, ai temos chance.
O kleber banco ou vende, mas fica uma mala no banco, rivreros entra aos 15 do segundo no lugar do Zé, fica simples, não se deve enventar.
E sim Souza e bressan vão embora, será? Sim lembrense que eu avisei a venda do Telles 24 horas antes da imprensa, assim como avisei que o Renato não ficaria, mas acreditem no que vcs quiserem, afinal o mundo e de todos!!!
Clademir · 588 semanas atrás
nao que nao existam outros.
ruralito com a gurizada, blz, , que se vá até o fim
gostei dos jogadores especulados pro ataque, acho que é por aí sim. se barcos e kleber ficarem , precisam de alguem querendo jogar no banco, e sem essa de fulano mais 10. isso não pode existir. o proprio jogador que tem que se escalar pelo que apresenta.
pro meio que é mais dificil, mas já temos um 10, maxi, precisamos só de um parceiro pra ele. e um reserva que chegue perto, talvez dereti , nao sei,
sou torcedor , vou torcer , mas parece que tá no caminho a coisa
@jonasbsilveira · 588 semanas atrás
O Gaúchão é a competição que o Inter ganhou esse ano. Vamos concordar que ganhar o Gaúchão não fez bem nenhum pro Inter. Quantos eles ganharam seguidos? Três ou quatro? EU NEM SEI, E NÃO VOU ME DAR O TRABALHO DE PROCURAR.
O Gaúchão é feito pra dar dinheiro pra FGF e poder político pra sua direção, que de nada nos servem.
O Grêmio deve seguir o que disseram já Rui Costa e Fábio Koff, colocar os garotos no Gaúchão. Enderson disse em sua coletiva que sabe das complicações de promover jovens, pois ESSES GAROTOS "NÃO RECEBEM OPORTUNIDADES". Não há oportunidade melhor que uma competição oficial onde perder não faz DIFERENÇA NENHUMA.
Já é o segundo ano seguido onde perdemos o Gauchão e damos um BANHO no Inter nas demais competições do ano. AS COMPETIÇÕES QUE VALEM ALGUMA COISA.
Deixem os garotos mostrarem, no RURALITO, se tem condições de fardar ou não. É o mais correto, até do ponto de vista financeiro.
Quem for bem vai atrair olhares dos demais times, vamos poder fazer negociações de empréstimo melhores e quem sabe até vender algum jogador barato. É A ESCOLHA CORRETA A SER FEITA.
TEREMOS CORAGEM?
rama · 588 semanas atrás
Ancião Imortal · 587 semanas atrás
Eu estou realmente impressionado. Esse tal de Enderson e Cia, junto com os assessores do Dr. Koff, conseguiram em menos de uma semana contrariar todo o discurso recente da Direção do Grêmio. OU seja, alguém está muito perdido nessa história.
A chegada deste treinador que teve seu aprendizado nos cocôs não me agradou no início, e já está comprovando que pensa igual aos cagados. Parece que faltou combinar com o recém contratado o que se espera do time para 2014, e que esta é mais uma daquelas contratações sem a convicção da direção. Em qualquer caso, a situação parece (ou é) de assustar os torcedores.
Contudo, o que me impressiona mesmo é a equipe do Koff aceitar tudo o que um treinador que recém saiu das fraldas exige.
Pelo amor do Grêmio, é hora do Presidente do Clube falar alguma coisa otimista para a torcida, dizer um pouco do que está sendo planejado, ou não vai dar para terminar o ano feliz.
rama · 587 semanas atrás
Al Denis · 587 semanas atrás
Ruigremista · 587 semanas atrás
O Misael sempre foi destaque na seleção e nunca teve chance, pra trazer Edinho. Nem um volante conseguem formar no clube?
Falta dinheiro. Porque esse medo de usar a base?
Continuam falando no dinheirinho Gaúcho. Ele não vem né Pitica?
Marcio GRÊMIO · 587 semanas atrás
Diogo · 587 semanas atrás
trick · 587 semanas atrás
Façam pagar tudo ou tragam o guri de volta. Sem acadelamento, por favor, precisamos do dinheiro
guilherme_p 81p · 587 semanas atrás
@jonasbsilveira · 587 semanas atrás
O Grêmio paga um salário de craque pra um jogador mediano no ocaso de sua carreira e vê seu treinador escalar o time fechadinho com três volantes e Jadson, colocando Maxi no banco ou no ataque.
O Grêmio compreende que jogador desvalorizado precisa ganhar menos do que quando estava valorizado (como indica o conceito do termo "desvalorizado"), o treinador tem a coragem de escalar o time com três meias, com Jadson centralizado e Maxi na direita.
Vamos torcer pela segunda opção.
Um time:
Grohe(Queira Deus que a posição não lhe escape pela enésima vez)
Tinga(É fisica e tecnicamente superior ao Pará)
Rhodolfo(Com todo esse amor entre Grêmio e São Paulo, acho que ele fica)
Geromel(Bressan é candidato a venda)
Pará(Não gritem Wendell ainda, ele ainda vai aparecer)
Riveros(Edinho prometeu carrinho de cabeça, Riveros já deu e marcou gol)
Ramiro(Importante manter esse jogador)
Maxi(Meia direita)
Jadson(A cereja no bolo, armador centralizado é coisa rara)
Wendell(Enderson quer velocidade, transição rápida, Wendell tem essa característica)
Barcos(Ele nunca teve tantos meias de qualidade e habilidade no time ao mesmo tempo, pode se redimir)
Alternativamente, uma escalação sem Jadson:
Grohe
Rhodolfo
Geromel
Gabriel Super Saiyajin(Bom saber que permaneceu)
Tinga
Riveros
Maxi
Ramiro
Wendell
Barcos
Kléber(Como Barcos, dificilmente deixará o Grêmio... Num novo estilo de jogo pode atuar como se espera. É o artilheiro da Arena.)
Rafinha Baldisseera · 587 semanas atrás
Rafael · 587 semanas atrás
Mas vamos deixar de ter um craque por causa da torcida. Nunca vi uma torcida que torce contra o time.
Ridículo. Mentalidade de perdedor. Coisa da torcida dominante, a que nunca viu o time "salir campeón".
E pelo jeito, não faz questão...
Lucas · 587 semanas atrás
Grohe, Pará, Geromel (?), Rodolpho, Wendell, Edinho (?), Souza, Maxi, contratação, Leandro, Barcos (ou contratação).
Contrataria um meia rápido, de ligação (como eram as características do Bertoglio) e um centro-avante, embora ache que, na atual condição financeira, se não vender o Barcos tem que ficar apenas com ele e a gurizada da base. É um time alto e forte, mas tem também velocidade. Peca um pouco na qualidade, haja vista que Pará, Edinho, Souza, Leandro e Barcos não são maestros com a bola no pé, mas com treinamento dá para aperfeiçoar o passe. O que vi do Geromel me empolgou, mas era de 2008/2009. Rodolpho é uma afirmação. Souza pode não ser maravilhoso com a bola, mas protege bem e consegue correr. Se esse time treinasse bem o passe e manter a posse de bola, acredito sermos uma das forças favoritas para ganhar a libertadores...
Para o banco teríamos o Tinga na direita, bons jovens zagueiros (Saimon, Bressan, Gabriel e a gurizada vinda da base agora), Ramiro e Riveros, Deretti e alguma contratação para ser reserva do meio campo, Kléber, Lucas Coelho, Yuri Mamute e quem sabe Barcos, se conseguirmos contratar bem.
Sendo assim, precisamos contratar ainda um lateral esquerdo, um meia driblador de velocidade, um meia reserva (ou trazer da base) e um atacante de nível titular (e trazer o Leandro de volta).
O que acham?
Sócio BsB · 587 semanas atrás
Campeão Gaúcho,
Tri campeão da Libertadores,
Penta Campeão da Copa do Brasil,
Tri Campeão Brasileiro,
Campeão do Mundial Fifa?
News · 587 semanas atrás
Wilson · 587 semanas atrás
Sócio BsB · 587 semanas atrás
Sonhador · 587 semanas atrás
Troca com o São Paulo
Vem Rodholfo, Jádson e Osvaldo
Vão Souza e todos os nabas que for possível (Kléber, Werley, Pará...). Se o SP não for tão idiota pra querer os nabas, rola algum dinheiro na negociação.
Troca com o Palmeiras
Vai Leandro
Vem Henrique
Se não vier o Henrique, aperta e consegue os € 5M pelo Leandro (No mínimo € 4M), e usa esse dinheiro na troca com o SP.
Time ficaria:
---------------------------Grohe----------------------------
---------------------------------------------------------------
--------Geromel-----Henrique-----Rodholfo--------
---------------------------------------------------------------
--------------------------Riveros---------------------------
---Ramiro------------------------------------Wendell---
----------------Jádson------------Maxi-------------------
---------------------------------------------------------------
--------------Osvaldo--------------Barcos--------------
3-5-2 com dois meias, mas todo mundo ajudando na marcação. Ramiro é rápido e acho que encaixaria perfeitamente como ala. Ele e Wendell têm fôlego pra fazer o vai-e-vem, marcando e dando qualidade ao meio-campo. Time veloz, e com qualidade no passe.
Mesmo sem todos os especulados ainda dá pra ajeitar esse time.
Se não vem Jádson, coloca o Tinga na ala, puxa o Ramiro pra volância, e ele e Riveros se alternam no apoio enquanto o Maxi fica na armação.
Se não vem Henrique, entra Gabriel na zaga. A não ser que o Bressan fique, o que não considerei inicialmente, se ele ficar, entra no lugar do Gabriel. O que é certo é que um zagueiro tem que ser negociado (Werley ou Bressan).
Se não vem Osvaldo, talvez dê pra conseguir Maikon Leite, que está emprestado ao Náutico pelo Palmeiras. Se não der nenhum, infelizmente, vai ter que ser com Kléber mesmo, não me agrada, mas no 3-5-2 ele pode funcionar melhor.
E se não vem Jádson, volta para o 4-1-2-1-2, com Edinho na volância, Riveros e Ramiro apoiando (carrilleros) e Maxi na ligação.
Sei que são negociações difíceis, mas se pelo menos algumas delas se realizarem, já dá pra montar um time muito competitivo.