25 de dezembro de 2013

Pedro e os urubus

Na história infantil Pedro e o lobo, Prokofiev apresenta diversos instrumentos musicais às crianças, através da aventura de um pequeno herói, Pedro, ameaçado por um lobo.

Pois, desde o anúncio da sua contratação, nosso Pedro, o Geromel, vem sendo caçado pelos urubus isentos da crônica esportiva gaúcha. Muitos deles, como se sabe, atuam tentando se passar por cordeiros.

Ao anúncio do nome do novo zagueiro seguiu-se uma enxurrada de comentários que tentam desqualificar o jogador. Observações sobre o fato de ele ter "participado da campanha do rebaixamento do Mallorca" povoam rádios, jornais, o twitter e postagens diversas.

Pouco se salienta de que, com apenas 19 anos, migrou para a Europa, onde foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Português de 2008. Muito pouco se destaca que nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010 recebeu prêmios individuais por ter se destacado no campeonato alemão.

O foco dos urubus é o Mallorca e o rebaixamento. Parte da torcida ainda compra o lixo oferecido por certos profissionais. Coube ao Arigatô trazer um pouco de luz a essa conversa viciada. Ontem, após realizar pesquisa, ele divulgou um tweet definitivo. Vejam abaixo.


Pois é isso: nos últimos 70 anos, o Mallorca esteve mais na segunda e na terceira divisões do que na primeira. Nada menos do que 44 vezes o clube disputou séries inferiores. Isso é claro, nenhum jornalista doou-se ao trabalho de pesquisar. Afinal, o que importa é achar defeitos.

Dito isso, quem quiser, que siga comprando as informações-lixo da nossa "crônica". Eu vou esperar para ver, porque Rui Costa já mostrou que conhece o mercado e sabe como encontrar talentos.
Ah, esses incansáveis isentos...