E saiu o grupo do Grêmio na Libertadores. Grupo da Morte!
Poderia ser mais fácil? Poderia.
Seria melhor se fosse mais fácil? Quem vai saber?
Como falou o Rui Costa: o Grêmio passando a primeira fase vai com moral para o restante.
Já contei uma história no twitter:
Um argentino meu amigo e colega agora há pouco: "Que mierda! O Newel´s caiu na chave do Grêmio."
— seu Algoz (@seuAlgoz) December 13, 2013
Ou como tuitou o Anderson Kegler:
Vão jogar Libertadores e queriam o quê? Fazer final contra mexicano em campo sintético?
— Anderson Kegler (@AndersonKegler) December 13, 2013
_____O ano não vai ser fácil. O Presidente Koff e sua diretoria estão adequando os gastos dentro do orçamento existente, que todos sabem, não conta com os ingressos dos jogos e nem com boa parte da grana da televisão que outros adiantaram.
Vai ficar quem se ajustar. É preocupante? É.
Mas os times multi-campeões do Grêmio foram forjados com alguns veteranos bons e baratos e a gurizada da base.
Vamos confiar.
_____
Finalmente, recomendo vivamente esta reportagem neste link aqui.
Também não vi nenhuma manchete dos i$ento$ barato$ sobre isto aqui.
Ricardo-Gremista · 589 semanas atrás
Esta época do ano fica fácil pra IVI cair de paulada no Grêmio, pois quando tem bola rolando, o time mostra em campo que eles tão falando merda. É ter paciência e esperar a Libertadores começar - competição, aliás, que tem tudo pra ter casa cheia desde o início, pois serão apenas grandes clássicos Sul-americanos na fase de Grupos.
Uma pergunta: qual vai ser a atitude do Grêmio em 2014 diante do estadual? Sabemos que parte da torcida defende que haja empenho nesta competição fedorenta, outros que o clube mande o sub-20 a campo. Minha sugestão: que o time seja o TITULAR nos jogos em PORTO ALEGRE, para manter o ritmo de jogo e proporcionar entrosamento; e que o time seja MISTO/RESERVA nos jogos no INTERIOR, onde as lesões são mais prováveis de acontecer.
Ricardo · 589 semanas atrás
Bumba-meu-boi · 589 semanas atrás
Sobre a matéria do Enganão, olha, que mutretagem violenta! E o futebol tá cheio disso. Onde vamos parar?!
@ewquartieri · 589 semanas atrás
É melhor pegarmos de cara uma pedreira dessas. Vamos balizar por cima, logo no começo, a capacidade (ou falta dela) do nosso time.
Um time com 11 jogadores com sede de vitória, engajados com o planejamento e que querem fazer história no Grêmio (11 Rhodolfos?), bem treinado, passa voando por esse grupo. Ouso afirmar que não existe time forte fora do Brasil, salve um ou dois na Argentina.
O problema é encarar a competição já com o pensamento de 3 décadas atrás da "mística da Libertadores", com medo e sempre se acadelando pra qualquer Santa Fe que apareça.
Os brasileiros não dominam ainda mais a copa por dois motivos: (i) deixam a desejar e muito no comprometimento, que sobra nos times argentinos e uruguaios(convenhamos, no Brasil tem muito jogador e treinador vagabundo, inclusive no Grêmio); e (ii) por que são medrosos e perdem o jogo por antecipação, tipo quando vão jogador cagados na La Bombonera.
Mas claro, o Grêmio tem um longo caminho na montagem do elenco. Eu sinceramente não consigo imaginar o Grêmio vencendo em Rosário se o camisa 10 da equipe for o acomodado Zé Roberto, sugando R$600 mil do clube todo mês e dando seus espetaculares lançamentos pro Bressan, do campo de ataque para o de defesa.
Vamos ao ponto, o Grêmio tem um vasto histórico de sucesso quando age na montagem do elenco com criatividade, não no lugar comum. O Grêmio se dá melhor em garimpar Jacozinhos ao invés de investir pesado nos grandes "craques" como Zé Roberto e Elano, que vêm pra cá em fim de carreira tirar férias.
Temos um exemplo atual: a melhor contratação do Grêmio no ano foi a quase acidental do Rhodolfo. Esse é o tipo de jogador que quando é sondado todo mundo já sabe que é bom e seria uma boa aquisição. Não ir atrás do xerifão Cris, em decadência na TURQUIA, ou o grandioso Zé Roberto, melhor jogador brasileiro na Copa de duzentos anos atrás.
O Grêmio tem que ir onde ninguém vai, assim ele se dá bem. Quando fica se estapeando com São Paulo, Inter, Cruzeiro e etc. por algum jogador, dá no Vargas, com preguiça de correr no clube e voando na seleção chilena.
Ravaneli · 589 semanas atrás
Leandro · 589 semanas atrás
CARLOS · 589 semanas atrás
BetoImortalTricolor · 589 semanas atrás
Falei com amigo Gremista, para ser campeão não se escolhe adversário, então acho que vamos jogar concentrados com uma chave difícil como está. Concerteza se passarmos vamos sair fortalecidos e seguros do que queremos o título.
E Koff está preparando o pacote LA2014 com a adequação dos salários mais com estes guris da base e nosso meio campo que está jogando, mais a permanência do Rodholfo bá.
Força GRÊMIO.
Cassiano · 589 semanas atrás
Eu já sei o fim dessa história do Koff. Já falei aqui e volto a repetir, essa politica, nojenta, imbecil e feita por amadores de egos inchados é q tá acabando com o Grêmio. 2014 será outro ano pra esquecermos!
Wilson · 589 semanas atrás
jadir · 589 semanas atrás
Se cairem dois postes, um na arena e outro no baira -valo, e nos dois casos destruirem dois carros as manchetes serão assim:
Poste da arena:
"" Poste cai na ARENA DO GREMIO e destroe 2 carros."
Poste do beira-valo:
"" Inter já solucionou problema com poste caido no beira-valo"""
Podemos ver isso na questão dos técnicos, a uma semana que no mundo maravilhoso do beira -valo a imprensa noticia:
"Mesmo antes de assumir abel já trabalha com a direção no pranejamento 2014"
Na Arena:
" Gremio começa planejamento sem técnico"?????????????
Inacreditável.
João Antônio · 589 semanas atrás
Quanto ao impedidão..... A ZH está mais preocupada em um suposto desvio de uns poucos torcedores miseráveis, do que com uma suposta (não temos provas) lavagem internacional de dinheiro.... São R$ 35.000 mensais que uma parte talvez tenha ido para o bolso de alguns em troca de organização de viagens, que serão apurados e investigados pelo GRÊMIO, ouvindo todas as partes com tranquilidade e chegando a conclusões e ações sensatas.
Se um clube é rebaixado por dar calote, o que acontece se recebe dinheiro duvidoso. Ou se deixa a FIFA e sua copa na mão????
Um 2014 com mais união de todos os gremistas. Em todas as esferas. Dos funcionários ao presidente e ex-presidentes. Dos geraldinos ao camarote. E com a nossa casa de fato, sendo de direito, com uma organização ainda maior..... Para se transformar no caldeirão que queremos. Para conquistar A COPA que queremos.
@jonasbsilveira · 589 semanas atrás
heraldo · 589 semanas atrás
Isso aqui, é GREMIO!
humbertosm 102p · 589 semanas atrás
Marcio GRÊMIO · 589 semanas atrás
Agenda Negativa · 589 semanas atrás
É a nossa realidade, se é pra torrar grana, faça isso com um camisa 10 DE VERDADE.
Com o Tcheco chegamos na final, bota um melhor do que ele ali e garanto que patrolamos tudo em 2014.
100 + !
Paul Kersey · 589 semanas atrás
Concordo com o presidente, mas e os jogadores? Acho que vários já estão cansados e/ou cagados só de pensar nisso.
Marcio GRÊMIO · 589 semanas atrás
Paul Kersey · 589 semanas atrás
O Grupo 6 é uma pedreira e para superar essa pedreira teremos que separar, desde já, os moleques dos homens. Se o Grêmio não é capaz de encarar o desafio de vencer uma Libertadores em 2014, será eliminado já na fase de grupos e nos poupará de angústias desnecessárias. Se, ao contrário, conseguir superar as adversidades óbvias que se desenham, tende a sair delas como um time amadurecido, forjado no calor da fumaceira, maduro o suficiente para encarar de frente quem quer que apareça pelo caminho. Um Grêmio finalmente capaz, técnica e simbolicamente, de uma tentativa real de reconquistar a América. Jogar contra babas, reais ou teóricas que fossem, não fez nada mais fácil para o Grêmio – possivelmente porque a Libertadores raramente ceda seus encantos a quem só teve moleza na vida. Ela quer pessoas fortes, talhadas na adversidade, corajosas, triunfantes. Maduras, enfim. E um Grêmio que consiga chegar nas oitavas em 2014 será, quase fatalmente, o Grêmio mais maduro em muitos anos.
Rafael - Jack · 589 semanas atrás
Mudando de assunto - 2: entrevista de quase meia hora com o "Abelão", babação de ovo e críticas do nobre Nando Gross ao modelo de jogo com muitos chutões pra frente, "não é mesmo, Abelão"? Pelo menos serviu pra aliviar minha prisão de ventre...
Roberto - Sócio · 589 semanas atrás
Alguém ouviu alguém dizer que o amado "ABEL BRAGA" (que é nosso freguesão) rebaixou o Fluminense? Não, claro que não, a culpa foi do LUXA!
Lucas · 589 semanas atrás
Um abraço
@marcosagost · 589 semanas atrás
Bom jogador. Tem raça. Não é lento. É vencedor. E esta livre pra negociar (Corinthians não quer mais)
Pra mim, serviria. Pra vocês?
JRoberto · 589 semanas atrás
pobre GRÊMIO com estes dirigentes.
seu Algoz - único jogador com contrato longo que o Koff contratou que é contestado chama-se Barcos. O resto tudo é herança do Odone.
@jonasbsilveira · 589 semanas atrás
http://blogdojuca.uol.com.br/2013/12/a-fabrica-de...
Zeus · 589 semanas atrás
Os últimos anos deste clube tem sido assim. Merda jogada todos os dias no ventilador por causa de disputas políticas internas. Enquanto continuar assim, alguém aí acredita em algum título? Gauchão?
jbighead 96p · 589 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Guaru_ 98p · 589 semanas atrás
O que me assusta é Roth. Se alguém me falasse dele, não pouparia a mãe do atrevido. Koff foi educado. Assim espero.
humbertosm 102p · 589 semanas atrás
Tread Mill
há 5 horas
Nao concordo com o ranking pelos criterios mas o resultado esta correto. Queira ou nao o Gremio e o Boca sao os times mais temidos na copa Libertadores. 10 entre 10 adversarios preferem jogar contra o time do Diabo do que pegar um dos dois pela frente em torneios como esse. Esse ano nao tem Boca e o Gremio ha muito nao tem time p/ ganhar nada mas se deixar o Gremio passar da primeira fase com certeza vai fazer um bom "estrago" e isso conta no ranking...Melhor matar logo no ninho...
Hehehehehhe, por isso tanto rancor do Brasil com o Grêmio, ninguém gosta de se deparar com nosso time.
Jadir · 589 semanas atrás
ArthurJ · 589 semanas atrás
rama · 589 semanas atrás
Gilberto Rezende 106p · 589 semanas atrás
Três anos de mandato, eleição em dezembro e etc...
Fica tudo como está...
Enquanto mantiver esta porcaria de mandato de dois anos e eleição em outubro, as chances de diminuir a interferência da política no futebol e ter um planejamento de mais que curto prazo temporada por temporada fica IMPOSSÍVEL...
Rossano · 589 semanas atrás
Sobre o $ com o estádio, deve-se considerar que o que sobra para o clube é o lucro e não sua receita. Sobre os sócios, vamos considerar a receita, com base na premissa que há poucos custos além da manutenção do estádio.
O lucro anual do Olímpico representava algo próximo a R$ 8 milhões e teria atingido valor máximo por volta de R$ 16 milhões em 2012.
A receita com sócios atingiu um pico de cerca de R$ 40 milhões em 2012 e antes disso não superava os R$ 20 milhões.
Se estes número não estão muito longe da realidade, em 2012 o lucro do Olímpico mais receita do quadro social ficou próximo de R$ 56 milhões.
Li aqui neste blog escrito pelo Arigatô no início deste ano que a receita do quadro social em 2013 estava estimada em R$ 60 milhões. Então, o ganho líquido de sócios mais estádio seria de R$ 48 milhões (receita sócios - espaço sócios na Arena + receita da Arena = 60 -12 + 0 = 48).
Há que se ponderar que o aumento nas receitas do quadro social se devem em boa parte à Arena.
Assim, considerando-se apenas estádio + sócios, em 2013 há menos R$ 8 milhões do que em 2012 (56 - 48 = -8). Comparando-se 2013 a 2011 e 2010, estas receitas cresceram.
Disso, conclui-se que o déficit noticiado de 2013 não pode ser explicado pela falta da receita dos ingressos dos jogos. Há outros fatores muito mais importantes. Talvez o dinheiro da televisão que "outros adiantaram" seja um deles, além dos altos gastos no futebol e pouca receita com venda de jogadores.
A Arena não pode ser anunciada como causa de ruína financeira, nem em seu primeiro e pior ano em termos de $.
Mudando de assunto, Fábio Koff continua sendo um mestre do diversionismo ao deixar vazar que gosta do Roth e que não o descarta. Só pode ser isso.
Paul Kersey · 589 semanas atrás
Lucas · 588 semanas atrás
Eu tiraria Dida, Elano e Zé Roberto, investiria em um goleiro reserva, em um lateral direito titular, em um lateral esquerdo reserva, em um armador (titular do Maxi ou reserva dele), traria de volta o Leandro e buscaria um atacante matador para ser titular e um segundo atacante para ser reserva. Tentaria colocar Barcos ou Kléber no negócio e ficaria com o outro como reserva.
Meu time ficaria algo como: Grohe, Lat. Direito, Rodolpho, Bressan, Alex Telles, Souza e Riveros (ou Ramiro), Maxi, Leandro, Atacante e outro atacante (Marcelo Moreno, Kléber, Barcos ou outro, dependendo da função do outro atacante). Também gostaria de um ponta de lança/meia de ligação para jogar no 4-4-2 ao lado do Maxi.
Wilson · 588 semanas atrás
seu Algoz - Tu promete? Se for para valer vou fazer camanha pró Juarez.