12 de maio de 2017

A vida continua: brasileirão e CB de novo

Está sendo difícil ser gremista. De um lado uma tão patética quanto ridícula agenda positiva para os lados do Remendão Pataxó, especialmente no grupo aquele que muito tempo atrás foi "fonte da informação". Duvidam? Olhem as matéria de ontem e hoje.

ontem

hoje

 Do outro lado, se não bastasse, o fogo amigo.
Gremistage justina e babaca dá eco aos arigós da imprensa i$enta e barata e ajudam a criar pelo em ovo.
E também levam muito a sério algumas afirmações. Como a do Presidente Romildo, por exemplo. Ele falou o que todos falam e pensam. Se um time ganhar todas em casa e empatar todas fora será, em 99 % das vezes, campeão. Não disse que o Grêmio vai jogar para ganhar em casa e empatar fora. Até porque, acreditem vocês ou não, o Romildo sabe que não ganharemos todas em casa.
Se ainda relutam em aceitar, lembrem da forma que o Grêmio tem jogado desde que Renato chegou. Qual foi o jogo em que o tricolor jogou recuado atrás especulando por uma bola? Qual?
Outro dia o Douglas falou bem assim ó: "O Renato dá uma confiança absurda aos jogadores."
Está tudo certo então? Longe disto.
Na verdade estamos vivendo um paradoxo. O Imortal tem um grupo melhor do que o do ano passado, com muito mais peças de reposição. Porém, ainda não temos os substitutos à altura para o fujão alemão e especialmente para o Douglas. E temos tido problemas sérios de lesão.
A defesa toda, apesar das fortes restrições da maioria ao Marcelo Oliveira, é muito forte. E temos reservas muito bons.
O meio é onde está o problema. Muitos pedem o Arthur de volante. Renato não escala. E ele tem um motivo para não escalar o Arthur que é muito plausível Arthur joga muito mas se manda para a frente sempre. Com isto, o time, que no fundo usa o velho 4-4-2, passaria para um 4-1-5. Por isto Michel e Jaílson enquanto Maicon não volta. Talvez fosse melhor recuar o Ramiro e por o Arthur na do Ramiro. Não lembro se isto foi tentado. Houve a tentativa do Musto, mas não deu cert, pelo menos por enquanto.
Sem Douglas quem tem armado é o Miller. Miller teve um início de ano rutilante e depois baixou de rendimento. Luan tem alternado altos e baixos. Assim como Pedro Rocha e Everton que não tem entrado muito bem quando entra.
Barrios parece ter sido uma luz no túnel, mas precisa ser abastecido para fazer os gols.
Beto da Silva ainda lida com lesões e é uma incógnita.
Mesmo assim, não vejo nenhum time muito superior ao Grêmio. O Flamengo parece bem mas os outros estão iguais. Alguns também com altos e baixos. Outros só com baixos.
Será importante largar bem, mas o mais importante nesta próxima semana será o jogo da quarta-feira pela Copa do Brasil. Ganhando domingo e quarta, podemos embalar de novo.
_____

Enquanto isto já tenho programa para amanhã. As 16:30 horas desço para a academia e vou fazer esteira enquanto olho o time grande não cai jogando o "Brasileirão", que é como a série B passou a ser chamada pelos mazembados e pelos seus asseclas da imprensa.
Asseclas, aliás, que receberam ordem do presidente deles para não falar nos pdf´s. E que acataram, é bom falar.
Não percam também, porque pode ser uma das poucas chances de vê-los na série B. Uma bela suspensão pode estar no horizonte.