17 de maio de 2017

Em busca do HEXA: Grêmio 3 x 1 Fluminense

Entramos em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final, em busca do Hexa. O Rei de Copas estava desfalcado: Miller, Maicon, Edílson e Marcelo Oliveira os principais jogadores que estavam fora. Não conto o Douglas, pois todos sabemos que ele só volta após o segundo semestre, provavelmente em setembro.
O jogo começou mal, o Fluminense achou um gol, mas logo tomamos o controle do jogo e viramos merecidamente.


1º Tempo: Grêmio 1 x 1 Fluminense

Tínhamos recém 4 minutos de jogo e o Fluminense abriu o placar com Renato Chaves, de cabeça, logo após Pedro Geromel ceder escanteio em uma falha para aliviar a bola (o que é mais que raro). 1 a 0 para eles.
Depois do gol do Fluminense o Grêmio foi pra cima. Ficou martelando até os 17 minutos até que em bela troca de passes entre Lucas Barrios e Arthur, o menino fez o gol de empate pra coroar suas atuações: 1x1. Arthur!
O jogo seguiu lá e cá. O Fluminense atacando sempre em contra-ataques, em alta intensidade. O Grêmio trocava passes na intermediária buscando espaço, e chegou perto de fazer o gols algumas vezes. No final do primeiro tempo o jogo ficou disputado, com lances feios de falta.
Aos 45 minutos, em belo passe de Luan, Pedro Rocha errou de frente para o goleiro. Infelizmente nenhuma novidade.


2º Tempo: Grêmio 2 x 0 Fluminense

Ambos os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. As faltas fortes por parte do Fluminense continuaram no início do jogo e o juiz nada de dar cartão amarelo.
Já tínhamos 14 minutos e duas boas chances de gols, enquanto o Fluminense havia chutado duas bolas de fora da área.
Aos 16 minutos a primeira substituição do Grêmio: saiu Pedro Rocha e entrou Éverton.
Aos 17 minutos, pênalti não marcado em cima de Léo Moura. Nessa altura do jogo o Fluminense apenas se defendia, mal via a cor da bola.
E aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Kannemann desviou na primeira trave e Lucas Barrios fez o gol da virada: 2x1!
O Fluminense tentou reagir logo em seguida, e Dourado acabou fazendo falta maldosa em cima de Geromel. Apareceu o primeiro cartão amarelo do jogo. Henrique Dourado reclamava o jogo inteiro, merecia cartão muito antes.
Aos 25 minutos tínhamos 11 finalizações do Grêmio e 6 do Fluminense. Esse número mostrava bem o que era o jogo. E nesse mesmo minuto, Lucas Barrios recebeu dentro da área e acertou a 12ª finalização e fez 3x1. Golaço! O segundo dele no jogo.
Os 2 gols do Grêmio fizeram o Fluminense acordar de novo pro jogo. O time carioca emendou 3 escanteios direto, mas não resultaram em nada.
Logo o Fluminense fez duas substituições: saíram Pierre e Richarlison e entraram Gustavo Scarpa e Maranhão. Renato resolveu colocar mais um jogador de meio campo, visto que o Fluminense voltava a crescer no jogo. Saiu Lucas Barrios aos 37 minutos e entrou Jaílson. Abel Braga então tirou o Marcos Jr. e colocou Calazans.
Arthur saiu aos 42 minutos e entrou Fernandinho, que logo em seguida levou cartão amarelo por falta na intermediária.
O jogo seguiu disputado e nervoso até o final, com direito a uma pequena confusão já nos acréscimos. O juiz, muito fraco, terminou o jogo aos 50 minutos.

Grêmio 3x1 Fluminense.

---

Que bela partida do Grêmio (de novo)! Jogamos melhor. Não merecíamos levar o gol, que foi em um momento de desatenção, novamente em bola aérea.
O time do Fluminense é muito bem treinado (gostem do Abel ou não). A volta será dia 31, no Rio de Janeiro. Vamos com boa vantagem, mas não tem nada ganho. Foco!

#QueremosACopa #EmBuscaDoHexa #ReiDeCopas


Como jogaram:

Marcelo Grohe: boas defesas quando exigido. Nota 7.
Leo Moura: participativo, da tranquilidade aos mais novos. Nota 7.
Pedro Geromel: o Geromel de sempre, seguro, desarmes certeiros. Nota 8.
Kannemann: seguro, cão de guarda, como sempre. Nota 8.
Cortez: não vinha treinando com o time titular e entrou bem. Subiu quando necessário e ajudou na marcação. Nota 7.
Michel: se esforçou e tentou bons lançamentos. Nota 6.
Arthur: seguro, bons passes, mandou e desmandou no meio campo, e ainda fez gol. Nota 10.
Ramiro: pequeno-grande Ramiro de sempre. Nota 8.
Pedro Rocha: participou pouco e errou um gol feito. Nota 5.
Luan: participativo, brigou, tentou e fez boas jogadas. Nota 8.
Lucas Barrios: 2 gols. Nota 10.

Éverton: foi pra cima da zaga adversária, aproveitando suas características, mas pouco criou. Nota 6.
Fernandinho: correu como sempre, jogou como sempre. Nota 4.


Escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe, Leo Moura, Pedro Geromel e Kannemann, Cortez, Michel, Arthur (Fernandinho) e Ramiro, Pedro Rocha (Éverton), Luan e Lucas Barrios (Jaílson).

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Henrique e Chaves, Léo, Pierre (Gustavo Scarpa), Wendel e Sornoza, Marcos Jr. (Calazans), Richarlison (Maranhão) e H. Dourado.

Arbitragem: Dewson Freitas (PA), Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Bruno Bochilia (PR).