12 de novembro de 2017

Daniel Matador - Aquele empatezinho modorrento

Grêmio 1 x 1 Vitória

Fernandinho marcou o gol tricolor em Caxias do Sul.

Caros

Depois de uma convincente e maiúscula vitória frente ao Flamengo na última rodada, Renato pôs novamente o time titular (com algumas preservações) para manter o ritmo neste domingo. Pelo fato de não haver tempo hábil para a desmontagem da estrutura do show do Coldplay, que ocorreu na Arena ontem, o jogo acabou ocorrendo em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. Boa oportunidade para os torcedores da serra gaúcha, que aproveitaram a presença do tricolor na cidade para lotar o estádio. O Grêmio é o grande show do RS, seja na capital, seja no interior.

A equipe que entrou em campo foi quase a titular, com exceção do gol, onde Paulo Victor substituiu Grohe, que apresentou um desconforto na coluna. Com Edilson fora, Léo Moura assumiu naturalmente a lateral direita. E com Cortez e Marcelo Oliveira lesionados, Léo Gomes acabou sendo improvisado por ali. E a última preservação foi Michel, que também foi naturalmente substituído por Jaílson, que tem apresentado performance mais segura nos últimos jogos.

1º Tempo: Grêmio 1 x 1 Vitória

Aos 6 minutos, a primeira boa chegada do time, com um cruzamento de Ramiro pela direita que foi rebatido pela zaga. Aos 12, Jaílson recebeu e emendou um CANUDO de direita, de fora da área, com a bola passando perto da trave direita do arqueiro do time baiano. Aos 13, em rebote após escanteio, chute forte de Zé Welison, que acabou resvalando na defesa e saiu pela linha de fundo. Na sequência, outro chute para boa defesa de Paulo Victor. Aos 16, ataque do vitória pelo lado direito invadiu a área e a bola sobrou para Patric, que chutou cruzado na saída de Paulo Victor para abrir o placar.

Aos 20, Léo Gomes fez grande jogada e cruzou para Fernandinho empatar! Aos 23, foi a vez de Luan tentar de longe, mas a bola subiu muito. Aos 25, Ramiro entrou na onde e também emendou um PETARDO de longe, com o goleiro defendendo a bola que ia no ângulo! Durante uns 10 minutos a partida deu uma amornada, sem grandes lances. Aos 42, bola alçada na área tricolor levou perigo, mas a zaga afastou. Aos 43, após cobrança de escanteio, Barrios tentou escorar, mas a bola já estava saindo pela linha de fundo. Aos 45, quase gol do Vitória, com Paulo Victor fechando o ângulo e a bola passando muito perto. Aos 48, Luan CHAPELOU o marcador e chutou para defesa plástica do goleiro do Vitória. E a primeira etapa terminou assim.





2º Tempo: Grêmio 0 x 0 Vitória

O time voltou para a segunda etapa sem alterações na escalação. Aos 4 minutos, em contra-ataque, Trellez recebeu, cortou e chutou, mas a bola subiu demais. Aos 9, Luan cruzou para Fernandinho, que quase marcou novamente de cabeça. Aos 13, Fellipe Souto deu carrinho em Ramiro, levou o segundo amarelo e foi expulso. No minuto seguinte, Barrios recebeu cruzamento de Ramiro e escorou, perdendo um gol incrível! Aos 15, Léo Gomes chutou mascado e o goleiro defendeu. Aos 18, Léo Moura cruzou rasteiro para Luan, que marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 20, Luan chutou de fora da área e por muito pouco a bola não entrou.

Aos 21, Léo Gomes saiu para a entrada de Everton. Aos 30, Jaílson saiu para a entrada de Jael, o Cruel. Aos 37, em grande jogada de Jael, Luan quase marcou. O jogo ficou à feição do tricolor, que avançava quase sempre em blitz. Aos 44, Patrick entrou no lugar de Fernandinho. Aos 45, um susto: em contra-ataque, o Vitória marcou, porém o auxiliar anotou o impedimento. E mais não ocorreu, com o Vitória arrancando um bom empatezinho jogando fora de casa.





Como jogaram:

Paulo Victor: é um goleiro seguro. Sem grande culpa no gol. Nota 5
Léo Moura: deu conta da lateral, como de costume. Nota 6
Geromel: soberbo, como sempre. Deu até chapéu nos atacantes. Nota 7
Kannemann: firme como o cão de guarda que é. Nota 7
Léo Gomes: com certeza foi sua melhor partida com a camisa do clube. Fez o cruzamento para o gol de Fernandinho. Saiu para a entrada de Everton. Nota 6
Jaílson: foi bem, contendo o meio de campo. Saiu para a entrada de Jael. Nota 6
Arthur: bem mais contido hoje. Nota 5
Ramiro: bom ímpeto, sempre tentando apresentar-se para o jogo. Nota 7
Luan: nota-se que está recuperando seu ritmo após o tempo de parada. Nota 6
Fernandinho: boa partida, com avanços e presença no ataque. Marcou o gol que abriu o placar. Nota 7
Barrios: meio apagado hoje. Até teve chance de marcar, mas não conseguiu. Nota 4

Renato Portaluppi: fez uma certa maçaroca no time hoje. Nota 5

Everton: entrou no lugar de Léo Gomes. Praticamente nem tocou na bola. Nota 4
Jael: entrou no lugar de Jaílson, na finaleira. Sem nota
Patrick: entrou no lugar de Fernandinho, quase nos acréscimos. Sem nota.


Arbitragem: o trio paulista foi formado pelo apitador Marcelo Aparecido R. de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo. O gol do Vitória foi impedido, porém o lance era bem complicado. Se houvesse árbitro de vídeo, talvez ele fosse invalidado. Deu algumas rateadas e inverteu várias faltas.

Não adianta, o pensamento do grupo está somente nas finais da Libertadores da América. Por mais que muitos queiram dedicação intensa aos jogos do Campeonato Brasileiro, isso não ocorrerá. O Vitória é um dos visitantes mais indigestos deste campeonato, apesar de ter faltado competência para o time de Renato ter vencido. Mas não adianta, os próximos jogos servirão somente para o cumprimento da tabela e para a manutenção do ritmo. Só a América interessa.

Saudações Imortais