17 de fevereiro de 2010

Arquivo no pé

Na última segunda-feira, ao abordar a negativa do Grêmio em trocar a data dos seus jogos para atender interesses dos moranguinhos, Wianey Carlet escreveu em seu blog: "Se fazem questão de ser mesquinhos, não é problema meu. Como diz, sempre, o meu colega e amigo Guerrinha: com colorados e gremistas, não é possível fazer filme de bang-bang. Não existem mocinhos. É bem isso."

Vejam a lição de moral neste link.
_____

Imaginem vocês que em abril de 2009 houve um Gre-nada pelo Campeonato Gaúcho. O jogo ocorreu 2 dias antes de um jogo da Libertadores. À época, o Tricolor pleiteou alterar a data da partida para poder atuar com os titulares no aterro. Comentando essa pretensão, nosso isento escreveu duas vezes:

1) "Na verdade, basta examinar o carnê de jogos para se descobrir que não existem reservas técnicas." Confiram o texto aqui.

2) "Agora tem Gre-Nal e o Grêmio quer mudar a data para disputar o clássico com o seu time titular. Está deflagrada a discussão. Noveletto, presidente da FGF, avisa que não existem datas. O Grêmio alega que deseja valorizar o Gauchão enfrentando o Inter com a sua equipe principal. Pergunta que se impõe: por que o Grêmio quer usar titulares no Gre-Nal? Se o Gauchão tem importância secundária, segundo o próprio Grêmio faz questão de repetir, que mande reservas para o jogo e que o clássico seja disputado no domingo, como está previsto." Constatem o primor de isenção aqui.
_____

Leiam os textos e tirem suas conclusões. Vejam como não só o futebol é dinâmico. Também as opiniões têm componentes cinemáticos. Claro que tudo depende do
referencial.
_____

Usando certos cronistas gaúchos, seria muito fácil fazer a continuação do filme "
Morangos mofados".
_____

Diversão à vista

Aguardem! Vem aí
"Frango" Abbondanzieri.

"Grandes" momentos, em 07/fevereiro/2010.


_____

Blog também é cultura

No dia 17 de fevereiro de 1600, o filósofo, matemático e ex-frade dominicano Giordano Bruno foi, como herege, para a fogueira da Inquisição no Campo de Fiori, em Roma, após 8 anos de torturas na prisão. Teria dito, ao saber da pena: "A Força teme mais anunciar a sentença do que eu em escutá-la".

Já notaram como quase todo condenado famoso diz uma frase virtuosa momentos antes de sofrer a execução?

Se este episódio tem alguma coisa a ver com o restante do post? Claro que não. É apenas um pouco de história.