15 de fevereiro de 2010

Um outro Grêmio é possível

Convido os leitores para um exercício. Imagine que você é o técnico do Grêmio. Considere que o acerto com Rodrigo ocorra e que o jogador consiga desempenhar a contento. Então, como você escalaria o time?
_____

Possuímos um plantel com 32 jogadores. São 4 goleiros, 6 zagueiros, 4 laterais, 12 meias e 6 atacantes. Veja relação abaixo.

Goleiros:
Victor; Marcelo Grohe; Matheus; Busatto.

Zagueiros:
Neuton; Maurício; Mário Fernandes; Rodrigo; Saimon; Rafael Marques.

Laterais:
Bruno Collaço; Lúcio; Joilson; Fábio Santos.

Meias:
Fernando; Douglas; Hugo; Ferdinando; Henrique; Fábio Rochemback; Tulio; Souza; Mithyuê; Maylson; Willian Magrão; Adilson.

Atacantes:
Bergson; Borges; Leandro; William; Jonas; Roberson.
_____

A análise do Arigatô

Com os atuais jogadores, meu time joga no 4-4-2. Considerando o pressuposto de que Rodrigo esteja bem, temos 6 titulares certos, na minha opinião: Victor, Mário Fernandes, Rodrigo, Douglas, Jonas e Borges. Restam, assim, 5 vagas: nas duas laterais e em 3 posições no meio. Alguém poderá estranhar que não escalei Adilson como titular certo. Dentro do atual quadro, defendo que o Adilson seja testado na lateral direita. Tem velocidade, apoia bem e sabe marcar.
_____

Para as três posições do meio, existem 9 opções: Fernando; Douglas; Hugo; Ferdinando; Henrique; Fábio Rochemback; Tulio; Souza; Mithyuê; Maylson; Willian Magrão; Adilson.

É necessário um primeiro volante verdadeiro (com vocação para marcar). Entre Túlio, Ferdinando e Fernando, apostaria no piá. O ideal para a segunda função seria o Magrão, se estivesse em forma. Como não está, escalaria o Rochemback (com restrições). Na outra meia, manteria o Maylson, para avaliar sua resposta à sequência de jogos. Mithyuê (o novo João Severiano?) seria o 12º jogador.
_____

Falta um, não é mesmo? Diante da total escassez de laterais esquerdos, eu testaria Hugo por aquele lado. O time ficaria assim:

Victor

Adilson
Mário Fernandes
Rodrigo
Hugo

Fernando
Rochemback (Magrão)
Maylson
Douglas

Jonas
Borges
_____

E o leitor, como escalaria o time?
_____

Ainda o burro

Silas saiu a dar explicações sobre a história do burro na sombra. Na verdade, deveria ter dado o recado internamente e diretamente para o folgado. Por que mandar recado?
_____

Valeu, Pacheco!

Os morangos esperneiam contra as datas dos jogos da semi-final da Taça Blá-blá-lho. Pedem para a torcidinha ficar "atenta e registrar os prejuízos que serão causados aos interesses do aterro". O que é isso? Incitação da torcida? O fato é que gostei da resposta de César Pacheco: O Grêmio não aceita alterar a data, por isso e isso e isso. E ponto final.

Claro que a "isenta" FGF deve estar maquinando uma forma de atender os "interesses". Aguardemos.

Aliás, estão reclamando porque vão ter dois jogos em 48 horas? Usem o (queeeee) grupo!