6 de fevereiro de 2010

Sol de verão

Atualizado às 16 horas


Está certo que desde sempre se jogou futebol, aos domingos, às 16 horas no RS. Então, o pior calor dos últimos 40 anos, ocorrido no dia de Grêmio x São Luiz foi um acaso meteorológico. Se o sol está mais inclemente agora, que se repense o calendário em janeiro e fevereiro, OK. Mas tem um lado engraçado na questão. Na largada, a FGF disse que nada tinha a ver com o caso. Depois, certamente pressionada pela tv, correu para tentar caçar a liminar. Não conseguiu.
_____

Grêmio e Ulbra será às 19 horas de amanhã.
_____

Um dos lados tristes da história é a forma como o assunto foi tratado por alguns jornalistas. O Nando Gross, por exemplo, (há outros que entrevistaram os homens da FGF e também tiveram a mesma atitude), apenas perguntaram sobre o ato de buscar sustar a liminar. Não perguntaram o óbvio, que era a opinião da FGF sobre o caso. Entende ela que é possível jogar futebol numa situação como aquela? Com a liminar, pretendia (pretende) reeditar aquela situação? E se houver uma fatalidade, a FGF assume a responsabilidade?
_____

Enquanto isso, ou afetado pelo sol ou contaminado pela convivência com o Meira, nosso técnico saiu a cometer inconfidências sobre jogadores que interessam ao Tricolor. Quando alguém vai mandar esse povo calar a boca?