28 de fevereiro de 2010

É CAMPEÃO!

O jogo foi como deveria ser. Seguro o suficiente para não dar sustos e difícil o suficiente para deixar o Bla-bla-lho com esperança.

Por falar no Fernandinho Bla-bla-lho, o secador entregou o troféu e saiu sorrateiro ao som do Balancê. Deixou a empáfia e a arrogância no colo do Derróteo Pífio. Que aliás, anda sumido e comendo pela mão do Bla-bla-lho. E claro, Gigio Unhas de Cristal deverá ser o próximo presidente do timinho. Para nossa alegria.
____

O Novo Hamburgo mostrou ser um bom time. Fiquei até surpreso deles terem ganho apertado do timinho.

O Grêmio jogou o suficiente, embora não tenha jogado bem.

A defesa esteve segura. Ferdinando e Rochemback não deram chance para os atacantes do Novo Hamburgo. O ataque nada fez. Hugo correu muito mas foi improdutivo na criação. Douglas fez a pior partida dele no Grêmio. Jonas foi mais uma vez substituído. E Borges se machucou. Mais uma lesão muscular. Preocupante. Muito preocupante.

William não pode jogar no Grêmio. Ferdinando foi o melhor. Pelo gol e pelo controle do meio campo.

Silas demorou para mexer e quando mexeu fez bobagem. Tirou Jonas muito cedo e com um placar escasso. Se o Grêmio levasse um gol não teria opção para aumentar o potencial de fogo.

Depois demorou para colocar o Adilson. Quando fez isto, o Novo Hamburgo morreu.
____

A campanha do Grêmio aumentou a velocidade de inscrições do Exército Tricolor. Deixa de ser preguiçoso e te alista animal!
____

Arigatô foi ao jogo e daqui a pouco chega com suas impressões e com os melhores lances.
_____

Adendos do Arigatô

Ganhamos o jogo e cantamos o Balancê. Foi divertido. Ver a embófia em pessoa sendo achincalhada pelo coro da arquibancada foi impagável.

Porém, também houve coisas preocupantes. Não é possível que o Grêmio espere ansioso o final de um jogo contra o NH em casa. Cadê o gene da marcação? Onde está a gana de não deixar o outro time sair jogando? O NH tocava a bola sem ser importunado até o meio do campo. Ora, em uma final isto seria impensável até o ano passado.

Rochemback é um freio de mão. Já deu mostras suficientes de que não pode ser titular. É burocrático com a bola e, sem ela, não marca.
_____

Para mim, o melhor do time foi Mário Fernandes. Bem na defesa e principal jogada ofensiva do time. Com a saída de Borges, nosso ataque desapareceu. Ferdinando foi o segundo melhor.
_____

Fato que gerou curiosidade: Por que Douglas não foi comemorar com os outros jogadores? Durante a volta olímpica, desceu para o vestiário.
_____

O NH foi esforçado, mas faltou contar com um Muriel no gol adversário.
_____

Veja abaixo os lances do jogo.