28 de fevereiro de 2010

Domingo no parque?

Estou um pouco compadecido com os meus amigos morangos que estão sem programa hoje. Pensei em algumas sugestões para ajudá-los a passar o dia envolvidos em alguma atividade lúdica ou que ao menos pudesse distraí-los um pouco.

Ocorreu-se sugerir um piquenique no Parque da Redenção, por exemplo. Lá, tem o laguinho, tem cancha de bochas, muitas árvores e têm os pedalinhos. Apesar de estes, os pedalinhos, poderem trazer alguma associação com o que ocorre em outro local da cidade, parece uma sugestão válida.

Outra opção pode ser um fantasy tour pelas obras de reforma do Galinhão. Esta atividade exigirá um certo grau de imaginação. Afinal, estamos em março de 2010 e...

Por fim, me ocorre que cinema pode ser uma opção interessante, desde que, é claro, sejam evitados alguns títulos capciosos, tais como "Avatar" (tem muito azul), "Invictus" (hein?), "Não, minha filha, você não irá dançar" (barrados no baile, buááá), Sherlock Holmes (o mistério do grupo?), Simplesmente Complicado (de fato) e Zumbilândia (história de casa hoje não). Na minha opinião, uma opção viável pode ser "Xuxa: o mistério de feiurinha". Quer dizer... Vocês acham que eles vão se identificar com a Sasha?