27 de fevereiro de 2010

Domingo gordo



Amanhã, temos que lotar o Olímpico. As atrações são muitas e aumentam a cada dia. Primeiro tem o time do Grêmio em campo, que já motivo suficiente para o torcedor comparecer. Indo no particular, tem "Magic" Borges, o goleador brasileiro da temporada; tem Douglas, o novo maestro; tem Mário Fernandes, que vai ser o melhor zagueiro brasileiro em breve; e tem Victor, a muralha (este eu prefiro que entre em campo, mas não precise trabalhar).

Porém, as atrações não se restringem ao Tricolor. Vamos conhecer melhor o Novo Hamburgo, o time que derrotou o grupo. Deveríamos prestar-lhes 2 segundos de homenagem, antes de ensurdecê-los com os gritos de incentivo ao Grêmio. Mas acho que esta parte do cerimonial não vai existir.

Para completar, duas atrações extras. Primeiro, a presença de Carlos Eugênio de Agomar Barreto Simon no apito. Que "surpresa" foi este sorteio, hein? Ele que apite direitinho, senão mamãe vai ter que desligar a TV.

Por fim, o comparecimento (que eu dou como certo) de Fernandinho Blá-bla-lho na entrega da taça ao Campeão. Se formos nós, teremos um momento músico-futebolista apoteótico no Monumental: o recebimento do troféu ao som do Balancê.

Motivos sobram para ir ao estádio. Você aí, já providenciou tudo para estar lá?
_____

Para orientação aos leitores que comentam no blog: manifestações de cunho racista ou que incitem a violência não serão liberadas pelos moderadores. Este espaço está se tornando mais conhecido e isto é bom, mas não deixaremos que ele se torne um catalisador de ódios ou instrumento de agressões. Tentamos fazer aqui um espaço de humor e de discussão dos assuntos do nosso Tricolor. Vamos manter essa diretriz, ainda que custe a perda de alguns leitores.