30 de dezembro de 2010

Che fazzoletto bianco?

Escrevemos no post "Acautelai-vos" que o Milan liberaria Ronaldo Moreira. O jornal la Repubblica informa que o jogador deixará o Milan já em janeiro, para atuar no Grêmio, no Flamengo ou no Palmeiras. Bingo.

O assunto se presta a alguns interessantes exercícios de raciocínio. Por exemplo:
1) teriam os negociadores do Grêmio se precavido a ponto de já terem um compromisso firmado com o atleta? Hoje, isso não teria valor, só em meados de janeiro. Porém, nada impede que já tenha havido uma "amarração" neste sentido. Mas prestem muita atenção: o blog não tem esta informação e se a tivesse, não divulgaria, por motivos óbvios.

2) caso não haja o pré contrato (havendo o assunto está liquidado), terão os A$$i$ tamanho apego ao metal que estarão dispostos a atrair sobre si um sentimento nada desejável da multidão que sonha com a volta de Ronaldo Moreira ao Olímpico?

Vindos da Itália, aparentemente os Moreira teriam acenado com um lenço branco, dando a entender que desejavam um tratado de paz com a Nação Gremista. Se o acerto frustrar, o pano branco assumirá um outro sentido simbólico, passando a representar um aceno de adeus. Significará adeus a diversas coisas, de parte a parte. Para alguns torcedores, às ilusões e à inocência.
_____

Não deixem de ver, no post abaixo, o vídeo da adaptação feita pelo Gaguinho da música Jardineira, de Benedito Lacerda e Humberto Porto.
_____

5 c$ do seu Algoz

Zini Pires, um dos isentos, escreveu um post com o título Grêmio nas mãos de A$$i$.
Há pouco no ClicRBS saiu esta reportagem.

Enquanto isto, ontem li alhures* que A$$i$ ficou muito irritado com o vazamento da negociação com o Grêmio. Pois eu agora entendo perfeitamente a causa da irritação do pilantra e, mais ainda, porque a direção deixou vazar a informação afirmando ainda que estava tudo acertado: foi a experiência passada.

Odone é macaco velho. Ele sabe que não se pode confiar nos moreiras. E inverteu o jogo.

Ao contrário do que diz o Zini, não é o Grêmio que está nas mãos do A$$i$. É A$$i$ e toda a laia dos moreiras que está nas mãos do Imortal. Um retrocesso agora, com a assinatura com qualquer outro clube do mundo, eu falei do mundo, significa que a famiglia Moreira deverá procurar outro lugar para viver para todo o sempre. A$$i$ sabe disto. Assim como todos os outros da famiglia.

Este é o rolo em que se meteram. E este é o problema agora. O Grêmio passa a ser a única opção para uma vida relativamente calma. Porque tem mais uma coisa: se ele vier e jogar mal, vai se complicar mais ainda.
É bom e gostoso vê-los neste dilema.
Feliz Ano Novo aos moreira$!

* Alhures é o mesmo que em algum lugar. Eu é que sou "inzibido".