14 de dezembro de 2010

Pagando a conta

Na última eleição dos Clube dos 13 (Fábio Koff x Kleber Leite), o ex-presidente do Grêmio venceu (12 x 8 votos) não só a eleição, mas a Globo e a CBF. Votaram a favor de Leite: Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória. Agora, a CBF paga parte da fatura, reconhecendo como "campeonatos brasileiros" os torneios disputados entre clubes do Rio e São Paulo. Ainda vai chegar o dia em que alguém pagará para que torneios disputados no Oriente Médio sejam reconhecidos.
_______

Adendo do seu Algoz: Vaidade ou fanatismo?

 Gente vaidosa não falta. No jornalismo então, o não vaidoso é a exceção. Muitas vezes a vaidade é confundida com o fanatismo. O jornalista é isento e pelo fanatismo, ou pelo fanati$mo, não reconhece o erro de jeito nenhum.
Havia dúvida entre os gremistas com relação ao André Lima. Até este blog fez menção a isto. Pois André Lima veio, viu e venceu. Hoje é reconhecido pela quase a totalidade da torcida e por boa parte da imprensa, mesmo a moranguinha.
Mas tem gente que não se entrega.
Um leitor do Zini, postou o seguinte comentário no blog do elemento:

Como vocês jornalistas gostam de criar intriguinha inútil.

Outro dia eu fiz um comentários que ñão foi publicado.
Eu perguntei se você iria falar do André Lima, eu digo isso porque quando ele foi contratado, você, Zini, disse que o André era igual ou até PIOR que o William, ex-Avaí, o ideal não seria parabeniza-lo em seu blog por ter feito exatamente o contrário do que o senhor falou dele?
O citado poderia ter grandeza. Reconhecer o erro. Ou, em última hipótese, também aceitável, não responder ao leitor. Mas não. Em pleno delírio respondeu assim ó?
Resposta

William faz 14 gols na Série B
André Lima marcou 11 na Série B
Sem comentários.
Então: vaidade ou fanatismo?
Resposta mais do que evidente: os dois.
E depois querem ser lidos e respeitados. Pobres coitados.