18 de dezembro de 2010

Sábado apocalíptico e jornalismo sério


Hoje é um grande dia para o co-cô-lorado. Eles lutarão pela honra de serem terceiros no Mundial PHIPHA. Em um campeonato em que normalmente há só dois times e que, casualmente este ano só tem meio time (a outra Inter), realmente o terceiro lugar é um motivo de honra. Bom que agora eles começam a reconhecer o próprio tamanho. Se bem que para perder esta soberba e este complexo de superioridade precisariam de mais umas 30 tundas. Talvez mais uma ocorra hoje. Algo me diz que sim.

_____

E alguns isentos mostraram finalmente a cara. Talvez porque o preço pago não inspire muito a escrever coisas boas sobre produtos comprovadamente ruins, um deles entregou o blog direto para o "contratante". Com  isto, Bla-bla-lho virou blogueiro. Que tempos de desfaçatez este em que vivemos!
_____

Enquanto isto manchete da Ero-Ora: 10 milhões separam o Dentuço Pilantra do Grêmio. Está certo. Não foi bem esta a manchete. Eles chamam o Pilantra de outro nome. Mas aí vai-se ler a notícia e eles falam que o Grêmio pagaria 10 milhões e o A$$i$ os outros 10 em publicidade com o Dentuço. Fala que o Grêmio não tem dinheiro para pagar a contratação e blá-blá-blá.

De repente a reportagem larga o seguinte:
A volta de Ronaldinho ao Estádio Olímpico nunca esteve nos planos da gestão Odone. Assim que foi eleito, o presidente participou de uma entrevista coletiva na sede do Grupo RBS e descartou qualquer possibilidade de retorno:

Well Manuel. Se eu fosse dono e a empresa fosse séria, esta matéria seria suficiente para demissão por justa causa. Pode-se escolher se por incompetência ou por desonestidade.
____

Mas agora vou parar para me preparar. Ninguém pode perder um jogo em que um dos participantes joga pela honra.