23 de fevereiro de 2011

Adilson e sócios


Há quem não goste do Adilson. Respeito. Eu gosto e penso que não há marcador melhor do que ele no futebol brasileiro atual. Erra passes? Sim. Às vezes até com mais frequência do que seria aceitável. Mas isso acontece, muitas vezes, depois que os murmúrios do estádio dizem presente no primeiro ou segundo erro. Domingo, por exemplo, não errou um passe sequer.

Futebol é um esporte de recuperação de bola ou de perigo rondando. Explico: ou você consegue tirar a bola do adversário para tentar fazer o seu ataque, ou não consegue e o resultado será que o adversário concluirá o seu. Bem ou mal, é uma questão de talento. Adilson é um especialista em cercar o adversário e tomar-lhe a pelota.

Se Renato vai mantê-lo no time eu não sei. Se Carlos Alberto é capaz de cumprir função mais defensiva, ainda não temos demonstração consistente. De todo o modo, Renato sempre buscou equilibrar o time no limite defensivo para que possa atacar muito, que é o que ele gosta que o seu time faça. Aguardemos o jogo da quinta. Será interessante vermos as soluções imaginadas pelo nosso técnico.
_____

O número de associados do Grêmio já é de 60 mil.
Todos humanos.
E você, ainda está pensando?