3 de fevereiro de 2011

Ariri Pistola

O Mallorca é o lanterna do campeonato espanhol. É tipo assim, mal comparando, o Porto Alegre da famiglia mafio$a. Ou o Interzinho de Santa Maria. Agora imagina um reserva do reserva do Porto Alegre. Vocês iriam à rodoviária receber tamanho craque?

Pois não é que uns 300 otários foram ao aeroporto receber o reserva do reserva do Mallorca como se fosse o Messi? Pois não é que a imprensa gaúcha repercutiu este "reforço" como um extraordinário craque? Até elogiaram a roupa que ele usava na apresentação oficial. "Se atrasou porque estava escolhendo a roupa", eles disseram contentes.

Dois anos atrás a imprensa gaúcha saudou um grande reforço do timinho. Era um junior do Fluminense, "craque extraordinário" que, em ato de extrema ousadia e inteligência, o grande Bla-bla-lho havia tirado do time carioca. Este cracaço estava no banco e até entrou no final do GRE-nada de domingo. No banco do timinho b.

Agora trouxeram outro centro-avante maravilhoso. Começou no Grêmio, girou por 10 times e foi trazido do mesmo Fluminense em troca de um pedacinho do Edinho. Bah!

Claro que a chave do Imortal na Libertadores é a mais fácil de toda e o time carece de mais umas 10 contratações para ficar competitivo. E claro que a partida tosca, ganha com gol roubado (surpresa) do timinho hoje se deve ao pouco tempo de preparo. Porque, sim, o grupo é, vocês todos sabem, um queee grupo! E os dirigentes são de uma visão extraordinária. Eles contrataram 65 perebas com longos contratos, mas são exemplos de gestão empresarial. Sai Bla-bla-lho e entra Bob Esponja. Mas nada muda porque, como disse o isento Wianney, "são idealistas que resolveram fazer do timinho um grande clube".
O mais engraçado de tudo é que acreditam que somos bobos e não percebemos a "manha". Nem se dão conta que estes truques são do tempo do Ariri Pistola.

O Ariri Pistola, para quem não sabe, foi um desbravador do século XIX.

Um dia, quem sabe, eles verão o quão ridículos têm sido. E tudo isto ganhando R$ 1.500,00 por mês. Contando o bicho extra, é lógico.E aqueles que ganham bem. É claro.