15 de fevereiro de 2011

Coleção completa


Antes de mais nada, quero pedir escusas pela qualidade das fotos postadas durante a festa de lançamento. Foi o possível, fotografando e postando com um celular. O intuito foi antecipar para os leitores imagens dos novos fardamentos.

A coleção agradou à grande maioria das pessoas com quem falei. Aliás, não ouvi ninguém dizer que não gostou. Na verdade, a torcida estava cansada das "surpresas" de cada ano. Está certo que "novos" produtos aumentam o consumo e o clube necessita de todas as receitas, inclusive a proveniente da venda de camisetas. Mas houve modelos que descaracterizaram o fardamento tricolor. A camisa, o escudo e a bandeira compõem a identidade do clube. Há que se ter cuidado no manuseio comercial destes símbolos. É preciso respeitar características pétreas do manto titular. Que se deixem as variações estilísticas para o segundo e o terceiro fardamentos. Isso não vinha ocorrendo.

A coleção deste ano vem ao encontro do anseio de muitos torcedores, que queriam a titular com listras azuis e pretas equilibradas, sem arabescos fashions.

Agora é ir a campo e trilhar o caminho para o topo da América.