25 de fevereiro de 2011

Oito sem tirar

Perder sempre é uma eca. Dizer que às vezes é bom perder é papo de morango, como modo inconsciente de defesa do inevitável. É como alguém condenado a morte que acaba se acostumando com a idéia. O importante sim é tirar partido da derrota. Se ela vem cedo como a de ontem, muito melhor.
E o que se pode tirar desta derrota?
Vamos lá:
  1. Gilson, na melhor das hipóteses, ainda não tem estofo para jogar uma Libertadores, especialmente fora de casa. Ele abriu uma avenida na esquerda que só foi fechada pelo sempre tão criticado Bruno Colaço.
  2. Carlos Alberto não poderá jamais ser meia com funções defensivas. Continuando assim, terá de ser substituído muitas vezes antes do intervalo. Ele não tem o cacoete para a função. Foi até comovente ver o esforço dele correndo de área a área. Mas foi mais preocupante a expectativa de que seria expulso a qualquer momento.
  3. Borges e André Lima não podem jogar juntos. Eu sou por André Lima mas aceito que fique o Borges. O que não pode é ficarem os dois. André Lima virou armador. Não lembro de tê-lo visto nenhuma vez na área do Barranquilla afora aquela que mandou na trave.
  4. Escudero ou Carlos Alberto devem entrar para compor o ataque.
  5. Adilson deve ficar no time. Lúcio passa para a lateral ou fica no meio com o Colaço na esquerda.
____

Copa se ganha dentro e fora do campo. Tem quem compra favores e nossos vizinhos são os melhores exemplos disto. Eu não quero isto. Quero apenas que seja feita pressão na Conmebol imediatamente para colocarem juizes de verdade nos jogos do Imortal.
Quando ia começar o jogo e vi a figura que apitaria tive a certeza de que seríamos roubados. O pênalti foi escandaloso e para sorte dele aquela bola do André Lima em que foi marcado erradamente o impedimento deu na trave.
O Grêmio não pode fazer papel de inocente nesta história sob pena de lhe sobrar apenas razões para ranger de dentes.
____

Em muito má hora vem a notícia da venda do William Magrão para o Corinthians. Primeiro porque se a lesão do Lúcio for séria, perdemos em poucos dias duas das poucas opções de meias marcadores que temos. Segundo porque, se o Grêmio for ganhar mesmo um pouco menos de R$ 3 milhões, vamos mais uma vez confirmar a fama de não sabermos vender nossos craques.
____

Não entendi muito bem esta ronha do Clube dos 13. Se a coisa der em um racha, ficaremos sem futebol no próximo ano e os clubes quebrarão de vez. Afinal, se um clube tem contrato com a CNRBTV e outro com a KRYZ4TV, quando um jogar contra o outro quem fará a transmissão?
O mais próximo que dá para chegar da verdade é que a maioria quer a Globo e tem medo da Record ganhar.
Aliás, embora a Globo não seja propriamente um convento de freiras carmelitas, a Record, que vive do dízimo roubado de seus ingênuos seguidores, pratica, por isto mesmo, concorrência desleal. Esta história toda tem um cheiro de lavanderia.
____

Enquanto isto, os isentos baratos estão exultantes. Com o fracasso do Cavanhaque, para sorte deles o Grêmio perdeu e o Bossati fez 3 gols em 2 jogos. Já descobriram que ele festeja os jogos igual ao Falcão. Será que no resto é igualzinho também?
Estes aí não têm mais jeito não.
____

No pouco tempo que tenho para ler na internet, o que nunca fiz foi procurar blogs do timinho. Por amizade lia o Blog do Fabiano. Mas ele cansou do timeco e fechou o blog. Eu não tenho a menor idéia de quantos blogs existem e nem o menor interesse em saber.
Mas o que tem de babaca morango que vem aqui é um espanto. E ainda se dão ao trabalho de comentar. O engraçado é que, sendo bloqueados, quando aparecem ficam com uma faixa rósea em cima, indicando que são eles. Nem perdemos tempo lendo para ver se devem ser liberados ou não.
O despeito é a marca mais forte, junto com o analfabetismo funcional. "Cosa de loco" como diria um gaudério.
____

Domingo vingaremos o cocô-irmão da tunda que levaram do Cruzeiro. Penso que deve ir um time misto e que Renato deveria aproveitar para fazer ajustes no time. É jogo para Escudero sair jogando e começar a mostrar o que pode fazer. Dar mais rítmo ao Colaço na lateral. Verificar a zaga com Vilson e Rodolfo. Testar Carlos Alberto como segundo atacante.
Enfim, fazer valer para alguma coisa este jogo.
____

Para encerrar: mesmo não tendo sido gol por uma sacanagem do destino, o lance do Rodolfo, com a maior certeza, deve estar correndo o mundo. Que zagueiro espetacular!