6 de fevereiro de 2011

Informa o José Mourinho, Carlos Alberto!

Carlos Alberto, não estranha o uso de pronomes pessoais retos e oblíquos na segunda pessoa deste post. Não estou te chamando de você, para tu ires te acostumando com a idéia de que vens para um lugar um pouco diferente de Rio e São Paulo. Não vou entrar em considerações se é um lugar melhor ou pior, que isso não interessa. O que importa é teres isso em mente: vens para um clube cuja torcida gosta muito de craques, mas adora um craque aguerrido. Estes viram, no mínimo, ídolos no Olímpico.

Ontem, visitando sites e blogs mantidos por torcedores do Vasco, li muitos comentários falando de ti. Mesmo com a péssima fase vivida pelo Vasco, os lamentos pela tua saída são quase unânimes. Isto é um muito bom sinal.

Em 2009, durante uma entrevista, o técnico José Mourinho falou sobre ti. Ele lembrou da tua passagem por alguns clubes e terminou dizendo que não sabia onde tu estavas. Era no Vasco.

Se tu não lembras ou nunca viste a entrevista do Mourinho, aproveita. Coloquei logo aqui embaixo para tu veres.



Mas, presta atenção: não estou dizendo para tu ligares para ele e anunciar que agora estás jogando no Imortal. Vamos combinar algo mais sutil: tu vais te dedicar ao máximo aos treinos e aos jogos. Então, lá pelo meio do ano, quando o senhor Mourinho ligar a TV para assistir à final da Libertadores, ele exclamará surpreso: "Ora, pois! Aí está o gajo, a jogar num grande clube novamente!" Não é uma boa idéia?

Para encerrar: quero registrar que não queremos nenhum santo no Grêmio. Já temos o nosso padroeiro, o Saint Portaluppi. Agora, se tu quiseres fazer algum milagre durante os jogos, tipo "a multiplicação dos morangos em fila", como já fizeste em pleno aterro, com certeza te saudaremos com um "Hosana, CA!" e viverás momentos de beatificação.
_____

Tropa de choque

Um detalhe não pode passar despercebido: o Grêmio terá jogadores de muita força, personalidade e liderança em campo. Serão três capitães atuando juntos: Fábio Rochemback, Rodolfo (era capitão no Lokomotiv) e Carlos Alberto (era capitão no Vasco).

_____

Adendo do seu Algoz

Fofoqueiro leviano, bagaceira ... e burro

Escutando o pós-jogo na Gaúcha enquanto preparava um risoto de camarão com brie e aspargo ouvi de relance o fim de mais um comentário do elemento que apresenta o programa. Foi quando ele disse:
Se a gente dissesse aqui o que os diretores do Grêmio nos falaram em privado sobre o Carlos Alberto eles ficariam de saia justa.
Em quantas e quais qualidades pode ser enquadrado um "profissional" que profere no microfone uma frase destas? Eu, por economia e preguiça listei quatro aí em cima. Em qualquer país sério com um mínimo de civilidade este sujeito seria tirado do ar e demitido na hora. Infelizmente, nós aqui estamos anestesiados e acostumados com tudo, por mais absurdo que seja.

Assim, ele generalizou ao não dizer quem da diretoria falou o que teria falado. Foi leviano ao não dizer o que foi falado, deixando no ar todas as possibilidades. E foi burro porque, se houver hombridade entre os diretores do Imortal, este sujeito não ouvirá mais nem bom dia deles.

É claro que algum diretor deve ter dito sobre o Carlos Alberto o que todos nós, que acompanham a carreira dele à distância, diríamos: encrenqueiro e marrento. Mas que sirva de lição. Não se deve dar trela a bagaceira, muito menos bagaceira morango.
_____

Re-adendo do Arigatô

Se é para falar dos "profissionais" da RBS... Ontem, ao final do jogo, tentaram criar uma polêmica e um desconforto, afirmando que "Existe corneta de Conselheiros contra o Renato, em relação ao uso de jogadores jovens". Há que ter estômago para ouvir, mas não podemos deixar passar em branco, pois são eles que (de)formam a "opinião pública".