25 de fevereiro de 2011

Bola na área...


Diz um dito: "Bola na pequena área é do goleiro". Fosse verdadeiro, todos os gols teriam que ser por falha do arqueiro, pois não há como a bola entrar sem passar pela pequena área. Desculpem o exagero, mas usar este tipo de argumentação para dizer que Victor falhou no gol é muita má vontade ou coisa de quinta coluna (como diria o Gui) ou moranguisse.

Tomamos o segundo gol, ontem, por mau posicionamento defensivo. Observem: sem contar o Gabriel, que está longe do gol, éramos 8 defensores contra 4 atacantes. Apenas um está marcado e marcado por Paulão, que está onde não deveria estar. Lugar de zagueiro em escanteio é dentro da pequena área, para ganhar impulsão e tomar a frente do lance, jamais em um lugar que permita ao adversário deixá-lo para trás. Na posição de Rodolfo (que abandonou o lado do segundo pau para cobrir a ausência de Paulão), ficou um buraco por onde saiu o gol.

Outro detalhe: a bola passa alta pela área, sem chance de intervenção de Victor. Quando cai na área menor, Victor havia recuado para cobrir o ângulo. Analisem o lance abaixo. Quem achar que a culpa é de Victor está apto a inscrever seus pets como sócios. Lá na beira do lago, é claro.