11 de fevereiro de 2011

Um 4 - 2 - 1 - 2 - 1 que funciona

Renato vive um dilema: como colocar no mesmo time Douglas, Carlos Alberto e Escudero? Ontem testou uma formação com os três e apenas um volante, mantendo dois jogadores na frente. O esperto que deu a notícia falou um monte de abobrinhas mas não disse o que mais interessava, ou seja, como funcionou ou deixou de funcionar.

Embora pensar num time assim pode levar à suposição de que os adversários terão que ficar presos atrás diante do poder de fogo, não me agrada a idéia. Jogos de 4 x 3, 5 x 2, 7 x 4 são bons quando o Grêmio não está envolvido. Liberam mais adrenalina do que o recomendável.

Pelas características do Carlos Alberto e pelo que se conhece do Escudero, penso que os dois podem se dar muito bem chegando de trás para juntar-se ao centro-avante aipim. Ambos chutam bem, tem fome de gol e muita, muita habilidade. Como vantagem adicional, podem fazer revezamento nesta função, o que ajudaria a confundir os zagueiros adversários. Eventualmente Douglas poderia também fazer esta função, embora ele venha perdendo gols demais para o meu gosto.

Eu iniciaria o time com:

Victor

Gabriel   Mario Fernandes    Rodolfo    Lucio

Rochemback    Adilson

Douglas  

             Carlos Alberto     Escudero
                                
               André Lima

E tu, cara pálida?