29 de maio de 2013

Grenalizaram a pilantragem

Venda de Fernando arruma o Grêmio?

Os problemas do Grêmio, na minha opinião, tem origem na escalação de Zé Roberto e Elano como meias avançados. Nenhum dos dois tem o perfil exigido para isto, que é aquele em que o jogador entra na área verticalmente tabelando com os atacantes. Com isto sofrem Barcos, Vargas, Kleber e quem mais se aventurar a jogar no ataque. Como Zé Roberto joga demais e Elano pode resolver em uma jogada, como tirar um deles do time? Então permanece o problema.
Pois se Fernando, que é um grande jogador, for vendido, penso que as coisas se resolvem. Zé Roberto pode ser recuado para a segunda posição do meio de campo e Maxi Rodrigues, Dereti ou Wangler ocupar esta posição que está desocupada até hoje.
É o que eu penso. E tu aí paisano?

.....

Costas quentes

Está certo, o sujeito é um tremendo pilantra. Caráter passou voando pela casa da família e não deixou nem cheiro como lembrança. Mas a preocupação em proteger o queridinho mimado da família dentuça pilantra é tanta que passa dos limites.
Toda a família foi processada e condenada por derrubar um muro em cima da casa de um vizinho e depois, com a arrogância dos ignorantes sem escrúpulos, mandar o indigitado "procurar os seus "dereitos"", que eles falam assim.
Mas a manchete i$enta põe tudo na conta do capo, como se os outros fossem santos. E correu perguntar ao meritíssimo se ele era gremista ou morango amargo. Dúvida? Leia aqui.
Eu desconfio fortemente, e confesso gostaria e muito, que esta foca sem cérebro e sem moral vai acabar seus dias de enganador num timinho da sua estatura moral.
_____

Amanhã viajo e volto na outra quinta-feira. Tentarei arrumar um link para ver o jogo de sábado pela internet. Enquanto isto, passo a bola para a Pitica fazer os comentários pós-jogo das duas próximas partidas.