22 de maio de 2013

O papo furado do Hernández: "De cocheira"

Ter um blog, ou escrever em um, te dá acesso a algumas informações privilegiadas!

Um importante conselheiro, ligado a presidência, mas que pediu para não ser identificado, me confidenciou que o Grêmio deve contratar Renato Portaluppi como técnico a partir da sétima rodada do Brasileirão!

Pausa para respirar. Não é só isto. A negociação envolve ainda o preparador de goleiros e a dispensa dos estrangeiros. Sabe-se que Renato não gosta de jogadores de fora do Brasil. A surpresa é que Conca deve ser contratado. A direção, antes de contratá-lo pediu a opinião de Renato, que a princípio não ficou satisfeito, o que pode vir a gerar um certo desconforto mais adiante!

Ou seja, o que era para ser uma solução, vai acabar virando mais um problema! Nós, pobres torcedores, teremos que penar mais tempo ainda com a seca e as brigas internas!

------------------------------------

Não precisa ser nenhum gênio para saber que eu inventei essa história. Não tinha mais nada o que fazer, queria escrever alguma coisa e acabei por colocar isso aí no blog. Tu leu, vai rir, discordar, me achar um perfeito babaca e seguir tua vida!

PORÉM, se eu fosse da porcaria da imprensa, tu ia estar twitando, postando no facebook, debatendo com outros gremistas, se irritando e fazendo conjecturas tão idiotas quanto essas que eu fiz agora. Eu escrevi pra sacanear. O problema é que tem gente (imprensa esportiva gaúcha) que faz isso pra ter acessos, ganhar dinheiro as custas da tua paixão, e tu, inocentemente #sóquenão vai atrás e compra essa balela!

Em nenhum lugar se viu algum dirigente falando que Luxa seria avaliado por 6 rodadas! Isso só saiu na imprensa e, claro, vai ter gente achando que é verdade. Isto cansa, é repetitivo, sempre fazem e tem um MONTE DE GENTE que cai nessa e vai continuar caindo, pois acha que a nossa imprensa tem informação de alguma coisa. Isto que temos na imprensa esportiva impressa, aqui do Sul, é um bando de jornaleiro, que tem compromisso em vender jornal. Não o de mostrar a verdade!

Alguém um dia falou que a imprensa separa o joio do trigo, e imprime o joio. A imprensa gaúcha separa o joio da merda e imprime a ZH e o CP. Sobra ainda pra colocar em blogs do clic e por aí vai... Ou seja é muita merda escrita e falada!

Para dar a credibilidade a qualquer notícia fantasiosa, usei o que eles sempre usam: "um conselheiro, ligado a direção, que não quis ter seu nome divulgado". Esse tal conselheiro não existe. Ele pode ser teu cachorro (ok, cachorro e conselheiro é coisa dos morangos, mas como a imprensa pende para aquele lado, é normal), o bêbado do boteco, um amigo que fez uma piada ou qualquer outro sujeito que tu queiras. Mas ao se usar a frase mágica, toda a merda escrita parece ganhar ares de verdade!

Era esse o meu desabafo de hoje!