14 de junho de 2013

Abobrinhas da Pitica

Quarta-feira, após o jogo, o presidente Fábio Koff declarou que a folha de pagamento atual do Grêmio gira em torno de R$ 6 milhões (eu havia escrito há quase um mês que era próxima de R$ 6,4 milhões) . Como era de se esperar, os i$ento$ estavam completamente por fora do assunto. O que se ouviu a seguir foi um diálogo entre Wianey Carlet e Sílvio Benfica ao vivo duvidando da palavra do presidente:

Wianey:
- Ué, a folha não era de R$ 11 milhões? (eu, blogueira, não sei de onde eles tiraram isso, mas fazem de conta que saiu de uma boca oficial do clube).

Benfica:

- Eu não digo onze, mas uns R$ 8 milhões...

Wianey:

- Eu acho difícil que tenha diminuído à metade...

Benfica:

- Pois é... Eu tenho anos de experiência no esporte e duvido que seja isso.

Ontem, ao meio-dia, Benfica voltou com o mesmo lero-lero. Disse duvidar que a folha tivesse caído a um patamar tão baixo.

Escrevo isso para mostrar, mais uma vez, como eles conseguem ser parciais quando querem. Esses mesmos, e outros mais, acreditam correndo na palavra de dirigentes quando serve para causar polêmicas. Só nos assuntos da Arena, há mais de um exemplo de vezes nas quais não duvidaram e fizeram dias de estardalhaço, quando alguém opinou sobre a propriedade do estádio e a questão da geral, para ficar em dois casos. Então, eu pergunto: porque esses que acreditam imediatamente em algumas afirmações, duvidam reiteradamente na voz oficial sobre o valor da folha de pagamento? Essa eu gostaria que eles me explicassem. Quando convém, a palavra do dirigente vale. Quando não convém, ela é duvidosa.

Eu não tenho culpa! Não te obriguei a acreditar em mim...
____________

Ainda não estão fechados os números da negociação de Fernando. Por enquanto, são  meras especulações as cifras que estão sendo divulgadas na imprensa.
____________

Também estão desatualizadas as informações na manchete de ontem em ZH, que diz que está havendo um racha no Conselho Deliberativo do Grêmio. A fonte de Luís Henrique Benfica, está repassando dados defasados e que não correspondem ao estágio atual do acordo. Inclusive, as informações permitem identificar QUEM vazou os dados para LHB. Não é fonte oficial, mas eles acreditam.
____________

A informação mais fresquinha que tenho, é que o Grêmio está com novos jogadores promissores na base. Somente neste ano, são mais de quinze jovens revelações chegando. Guardem um nome: Thierry. O menino de dezenove anos (chegado em 2011) joga como zagueiro e, segundo informações de quem entende, joga em qualquer time da primeira divisão do futebol brasileiro.
____________

Adriano é o "Imperador" perfeito para um "palácio" remendado.
____________

Com quatro gringos no elenco, como você, leitor, escalaria o time titular?
____________

Adendo da Pitica: está praticamente  certo de que Vargas continuará no Grêmio até o final do ano.