8 de junho de 2013

Quem é Cristian Riveros


Riveros assina contrato por dois anos com o Grêmio.


O novo volante contratado pelo Grêmio, Cristian Riveros, desembarca em Porto Alegre na próxima terça-feira e,  após exames médicos , será apresentado oficialmente pelo clube. Ele nasceu na pequena cidade paraguaia chamada Julián Augusto Saldívar. Atualmente, ele atuava pelo  Kayserispor da Turquia. Aos 30 anos, Riveros chega para defender o Tricolor com contrato de dois anos e pode atuar como primeiro ou segundo volante.
O jogador já  disputou duas copas do mundo e realizou quase noventa jogos pela seleção do seu país. Surgiu para o futebol em 1999 defendendo o time amador do Club Cristóbal Colón, de sua cidade. Em 2002, debutou como profissional atuando pelo San Lorenzo/PAR, até ser contratado pelo Tacuary. Em 2006, foi contratado pelo Libertad, onde foi campeão paraguaio nos anos de 2006 e 2007. No primeiro ano defendendo o time de Assunção, se destacou chegando à fase semifinal da Libertadores. Sua qualidade chamou a atenção do Cruz Azul, do México, onde atuou por três temporadas até se transferir para o Sunderland, da Inglaterra. No ano passado, assinou com o Kayserispor, da cidade de Kayseri.

Segundo Arce, ex-jogador  do Grêmio, Cristian é "o melhor volante paraguaio da última década".
"O Grêmio está levando um jogador de preponderância", diz ele. O ex-jogador gremista afirma que Riveros atua nas distintas posições do meio-campo, faz muitos gols e "tem o estilo perfeito para o Grêmio".
Fonte: ZH  
Site Oficial do Grêmio


Adendo da Pitica: e ainda por cima é  um gatão.


Ficha
Nome: Cristian Miguel Riveros Nuñez
Posição: volante
Nascimento: 16/10/1982 (30 anos)
Local: Julián Augusto Saldívar - Paraguai
Altura: 1,79 m
Peso: 76 kg
Clubes: San Lorenzo/PAR, Tacuary/PAR, Libertad/PAR, Cruz Azul/MEX, Sunderland/ING e Kayserispor/TUR
Títulos: Bicampeão paraguaio - Libertad (2006/2007)