5 de junho de 2013

Com pegada e com raça

Grêmio 1 x 0 Vitória


Pré-jogo

Dia para conferir as mudanças que Luxemburgo fará na equipe. Elano cede lugar ao jovem Guilherme Biteco e Kléber substitui o chileno Vargas que está servindo à seleção do seu país.
A expectativa é de que hoje à noite o time torne-se mais agudo, rápido e  efetivo no ataque e que mude sua postura de recuar e ceder o terreno ao adversário no transcorrer do jogo.
Esperamos que os jogadores gremistas tenham mentalizado a necessidade de mudança de postura.
Enquanto isso, Grêmio anuncia a  contratação do lateral-esquerdo Wendell do Londrina. O jogador de vinte anos foi considerado o melhor lateral-esquerdo do campeonato paranaense.
____________

Primeiro tempo: 0 x 0

O Grêmio começou o jogo em alta voltagem. Com uma boa movimentação o time mostra vontade de acertar. Aos dezesseis minutos, Kléber leva cartão e reclama. Aos vinte, Biteco faz jogada de categoria (dois lençóis no adversário) passa para Kléber que chuta por cima. Aos vinte e quatro, Pará cruza e Barcos cabeceia nas mãos do goleiro. Aos trinta minutos , o Grêmio pressiona e o goleiro do Vitória faz dois milagres. Aos trinta e um, novo milagre em chute de Barcos. O time mostra-se ansioso e desperdiça várias oportunidades. Dida aproveita o ócio para assistir um DVD. Aos trinta e nove, Adriano salva o Grêmio em contra-ataque rápido do adversário. Logo depois, Zé Roberto quase faz golaço, colocando a bola na trave. Após outros desperdícios, fim do primeiro tempo.
O time mostrou que tem qualidade e sabe fazer aquilo que o torcedor tanto pede.
____________

Segundo tempo: 1 x 0

O Grêmio voltou para a etapa final com a mesma vontade e energia em busca do gol. Aos doze minutos, Biteco dá lugar a Elano. Aos catorze,  goleiro faz dois novos milagres em chutes de Zé e Elano. Vitória resiste bem às investidas e Dida continua tranquilo como espectador. Aos vinte e dois, Pofexô saca Adriano e coloca Welliton. Com três atacantes, Grêmio entusiasma a torcida. Aos vinte e quatro, Elano faz golaço em cobrança de falta. Gol merecido e desenhado! Aos vinte e nove, Vitória assusta Dida. Os bahianos se assanham e tentam empurrar o Grêmio para seu campo de jogo. Dida fura aos trinta e dois saindo mal do gol e assusta torcedor. Pela vontade e oportunidades criadas, o time merecia ter goleado. Esse é o time que a torcida quer!
____________

Como jogaram:

Dida: assistiu o primeiro-tempo de camarote. No segundo, deu uma trabalhada.
Pará: aplicado e batalhador.
Bressan: muito seguro.
Werley: igualmente seguro.
Alex Telles: muito bem no apoio, muito bem na defesa. 
Adriano: substituiu muito bem Fernando.
Souza: ótimo no primeiro-tempo. Nem tanto no segundo.
Biteco: deu um novo brilho ao time.
Zé Roberto: Flash é lento perto dele. Um fenômeno.
Kléber: lutou muito, mas não conseguiu converter em gol.
Barcos: bravo , mas em maré de azar. Sem força nas conclusões.

Elano: golaço em cobrança de falta.
Welliton: participativo.
Ramiro: entrou bem.


Pofexô: foi bem hoje. Atendeu pedido da Pitica e colocou Biteco em campo.


Arbitragem: Marcos André Gomes da penha, auxiliado por Vanderson Zanotti e Leonardo Mendonça (capixabas). Deixou de marcar um pênalti em Werley.