12 de janeiro de 2014

Daniel Matador: Boletim Especial da Pré-Temporada Topper Grêmio 2014

Caros

A preparação do tricolor em Bento Gonçalves é um acontecimento que muda drasticamente a vida de muitos moradores da região. Quem mora na região metropolitana de Porto Alegre e costuma ter um acesso mais facilitado aos treinamentos e jogos do Grêmio não imagina como é ficar sem o clube do coração por perto. A distância, por vezes, aumenta a paixão do torcedor. E é um fato de que a serra gaúcha tem uma predominância gigantesca de tricolores. A recepção da delegação, mesmo ocorrendo tarde da noite e sob chuva, foi presenciada por milhares de gremistas trajando azul, preto e branco. Gente de todas as idades, que aproveitou uma ocasião única para ficar perto do Grêmio. O dia em que todo o potencial desta imensa torcida for explorado ao máximo, ninguém nos segura.

Para trazer a vocês um pouco do que é a rotina e o cotidiano dos jogadores e comissão técnica neste período, contamos com uma ajuda muito especial. Como a Pitica era a única colaboradora feminina do blog, escolhemos a linda Rovana del Sávio, uma gremistaça de Bento Gonçalves que entende tudo de vinhos e é apaixonada pelo Grêmio. Ela tem acompanhado o time durante este período e traz com exclusividade para os leitores do Imortal Tricolor como foi este domingo de treinamentos na terra da uva. E principalmente como a torcida tricolor, imensa maioria na serra gaúcha, tem tido sua rotina alterada por conta da presença do Grêmio.

Saudações Imortais

_____

No segundo dia de treinamento, pela parte da manhã, inicialmente os atletas do Grêmio, realizaram condicionamento físico em uma academia de Bento Gonçalves, depois foram divididos em dois grupos. Enquanto um grupo permaneceu na academia, outro foi até o Complexo Esportivo São Paulo para treino físico, chegando em torno das 10 horas. Este treinamento foi comandado pelo novo preparador físico Fábio Mahseredjian, sendo que o grupo de jogadores correu por aproximadamente 1 hora em um circuito com 14 estações. Neste primeiro grupo estavam os jogadores Souza, Kleber, Wendel, Pedro Geromel, Moisés, Lucas Coelho, Jean Deretti, Leo Gago, Maxi Rodriguez, Guilherme Biteco e Ramiro.

Às 11h15min chegou o outro grupo de jogadores, formado por Riveros, Pará, Zé Roberto, Edinho, Paulinho, Werley, Rodolpho, Barcos, Alán Ruiz, Bressan e Adriano. Este grupo realizou o um treinamento semelhante ao do primeiro grupo. Os goleiros Marcelo Grohe e Busatto seguiram treinando intensamente. Ontem o 3º goleiro, Thiago Machowski, sofreu uma entorse no joelho e deve ficar 30 dias parado para tratamento, de acordo com o médico Márcio Bolzoni.

Com relação à torcida, como sempre os bento-gonçalvenses não decepcionaram. Mesmo havendo a cobrança de um ingresso no valor de R$ 2,00 (o que não ocorria nas temporadas anteriores), hoje pela manhã no Complexo Esportivo havia aproximadamente 400 apaixonados apoiando, assistindo e incentivando os jogadores. Alguns atrasando seu tradicional churrasco de domingo para ficar um pouco mais próximo de seus ídolos.

Os jogadores, por sua vez, foram super atenciosos ao ceder ao carinho da torcida, distribuindo autógrafos e tirando fotos com os torcedores que compareceram ao treino nesta manhã.