28 de janeiro de 2014

Um começo de ano nos trilhos

Aqui ninguém é bobo de achar que o Aimoré seja um adversário à altura para testar a qualidade do time do Grêmio. É lógico que o rival foi frágil e não ofereceu resistência tipo um Boca Júniors, mas mesmo levando-se isso em consideração, o Imortal Tricolor apresentou uma grande evolução em relação ao ano passado. Que fique bem claro: o Aimoré NÃO serve como teste definitivo, mas podemos lembrar que em 2013, contra equipes equivalentes, o Grêmio patinou.

Estive na Arena e vi uma equipe com mecânica de jogo, veloz, lançando-se ao ataque durante os noventa minutos e, o melhor, errando pouquíssimos passes. Foi entusiasmante! Aquele toque-toque para as laterais e recuo de bolas no meio-campo, acabaram. O time SEMPRE avançou sobre o campo adversário quando de posse da bola. Não permitia tempo ao Aimoré de se recolocar na defensiva. Diferente daquela lentidão que se via acontecer no ano passado. Podemos considerar que começamos o ano de 2014 nos trilhos.
__________

Jogadores

Marcelo Grohe: não é o "goleirinho que não serve para uma Libertadores", como disse em off o Pofexô. É um grande goleiro. Seguro e ágil, como sempre foram os grandes goleiros revelados pelo Grêmio.
Pará: corre como um papa-léguas. Foi muito bem domingo. Só precisa melhorar o acabamento no ataque.
Rhodolfo: dispensa apresentações. Desde que chegou, a equipe se aprumou. Está sempre no cangote do inimigo.
Bressan: um guri que joga como um adulto. Tem personalidade e gana para jogar.
Wendell: grande categoria. Parece jogar no time principal há anos. Nada assustado.
Edinho: se jogar sempre como no último domingo, peço desculpas de joelhos. Desarmou e fez lançamentos longos e perfeitos.
Ramiro: eficiente. Um verdadeiro operário aplicadíssimo na sua função.
Riveros: combateu e lançou-se ao ataque. Chega de sopetão no adversário com um vigor de garoto.
Máxi Rodriguez: É a melhor coisa que aconteceu no Grêmio em anos. Craque. A bola o respeita e obedece. Além de brilhar no ataque, ainda o vi tirando bolas do Aimoré na área do Grêmio. Nota 10+. Pronto, prontíssimo para ser o protagonista.
Kléber: o único que destoou. Muito aplicado e energético, mas pouca contribuição. Precisa chutar mais ao gol.
Barcos: fez um gol de placa. Só isso já valeu o ingresso. Esperamos que neste ano deslanche e seja o jogador que levou o Grêmio a apostar alto nele.

O tempo que Paulinho, Jean Deretti e Lucas Coelho estiveram em campo não foi suficiente para uma avaliação mais apurada.

Enderson Moreira: parece ser um técnico destemido e inteligente. Vamos aguardar para observar  sua postura no decorrer do campeonato.
Quero lembrar também o excelente trabalho do preparador físico Fábio Mahseredjian. A equipe esbanjou energia , velocidade e força.
__________

Férias

Assim como o Imortal, a Patagônia é azul!
A partir de sábado estarei de férias. Ficarei quinze dias longe e totalmente desconectada do mundo virtual. Estarei em alto mar, dirigindo-me à Patagônia. Logo, sem computador, sem internet e sem notícias sobre futebol. Quando voltar, espero estarmos avançando bem no Campeonato Gaúcho e já bem calibrados para o primeiro confronto na Libertadores.

Agora é tudo com o seu Algoz e seus colaboradores. Peço que não briguem muito e comportem-se devidamente. Este é um blog famíliar, não esqueçam. Quando o pau correr solto, lembrem-se das recomendações da Pitica e manerem.
Até breve.

Saudações Tricolores