6 de janeiro de 2014

Em meio ao marasmo

Esta época do ano é complicada. Há duas escolhas possíveis: imitar os jornaleiros e inventar histórias para encher as telas dos computadores ou ficar observando o que acontece.
Tenho preferido a segunda opção.
O mercado está absolutamente parado. Dá quase para dizer que a maior contratação do ano no Brasil foi o empréstimo do Marcelo Moreno para o Cruzeiro. Empréstimo, aliás, que ainda não foi confirmado.
O Santos tem se movimentado um pouco mais, mas também sem nada confirmado. Espera pelo Vargas mas não consegue confirmá-lo. Aliás sobre o Vargas eu não lamento a saída. Aparentemente é um grande jogador mas não foi no Grêmio metade do que poderia ter sido. Talvez por ter passado mais tempo na seleção do Chile do que em Porto Alegre. Além disto, falhou bisonhamente nos momentos decisivos.
O Palmeiras tenta dar uma de joão sem braço com o Leandro e prorrogar o empréstimo. O que está atrapalhando é a pedida salarial dele. Quer subir de 50 para 300 paus. Jogadores realmente vivem em um mundo à parte. Vai acabar voltando para ganhar os cinquentões aqui. Vi alguns jogos dele pelo Palmeiras. Realmente jogou muito e fez alguns gols de craque, driblando goleiro e tudo o mais. Mas série B é série B.
Zé Roberto é outro caso especial. Só fica se reduzir salário. Torço fortemente para que não aceite. Pelo menos acaba com a chance de ficarem berrando por ele antes, durante e depois dos jogos. É muita grana para nenhuma eficiência. Até já sei onde vai parar.
O timinho tentou se atravessar no negócio do Rhodolfo mas não foi bem sucedido. Agora os i$ento$ falam do Fluminense. O Grêmio vai acabar trocando-o pelo Souza, de quem aliás gosto muito. Mas de volantes estamos bem servidos.
Por fim, a notícia do dia mostra que o pessoal do churrasco das segundas é incansável. Está lá a manchete:
"Élington Paulista tem desempenho melhor que Demonhão no Brasileiro"
Aí ao comentar isto no twitter recebi este reply:

Pois é. A fila anda. Especialmente para quem gosta de churrasco grátis.