12 de setembro de 2014

Justiça esquisita num país bufão


Bem , agora que já está decidido pelo "ético e justo" STJD que agredir fisicamente pode e xingamentos não pode, podemos entender o porquê deste país ter se tornado o paraíso dos marginais que praticam a violência física. Matar está liberado, tanto que a lei permite um cadáver por habitante através do tal do infame  "réu primário". A pessoa pode atentar à vontade contra a vida de alguém mas não pegará uma pena pesada porque a pobrezinha ainda não tinha matado ninguém. Se eu estiver errada, por favor, algum entendido me corrija.

Não é piada. É o Brasil, o país bufão da "justiça esquisita". O país onde ocorre comoção nacional e carnaval na mídia contra uma guriazinha que vai no estouro da boiada e xinga o adversário no calor de um jogo de futebol , mas ao mesmo tempo tolera políticos corruptos que diariamente roubam milhões na cara da sociedade  e ainda são premiados sendo reeleitos com toda a pompa e circunstância.

_____

Vaga

Além de contar com bom futebol e sorte, parece que o líder Cruzeiro também conta com a ajuda da arbitragem. Aí fica impossível competir. O campeão brasileiro já está decidido e nem o Papa Francisco pode fazer mais nada quanto a isso. Sendo assim, a briga é mesmo pela vaga na Libertadores.
_____

Chutes e passes

Coletivamente a equipe do Grêmio cresceu nas mãos do Felipão. Claramente pode se ver uma evolução na mudança de postura e organização em campo.  Mas por favor, Felipão, coloca os jogadores a treinar chutes a gol e passes. Ensina para eles que antes de soltar a bola para o companheiro, eles precisam estar atentos e não borboleteando em campo. Não dá para perder a bola no meio de campo por desatenção em jogadas simples. Isso é o mínimo que se espera de um profissional que passou quase a vida toda treinando futebol.
_____

Hamburgueria 1903


Será inaugurada no dia 27 de setembro a primeira loja da Hamburgueria 1903. Ela está localizada na rua dos Andradas (Praça da Alfândega), centro de Porto Alegre. O Grêmio receberá um percentual pela comercialização dos produtos e duas vezes ao ano - Grêmio Day - o lucro será integralmente do clube. Os sócios terão descontos.

O cardápio traz a assinatura da reconhecida chef Lelena César e oferecerá diversas opções ao consumidor. Em cinco anos a intenção é abrir 90 filiais. A Arena receberá em dias de jogos, lojas itinerantes no seu entorno.