23 de setembro de 2014

Um goleiro para ficar na história

Marcelo Grohe, titularidade merecida e incontestável.

Marcelo Grohe não é apenas um goleiro. Ele é muito mais. É um homem e ser humano de gabarito. Profissional como poucos: consciente, responsável,dedicado e ... confiante!!!!
Excepcionalmente confiante!
Um homem muito bem resolvido com a vida. Tanto que tem personalidade e segurança suficientes para não se deixar abater pelas adversidades. Injustamente criticado e humilhado por pessoas que gostam de aparecer, jamais se dobrou à mediocridade e rasteirice de terceiros.
Jamais se viu ou ouviu uma entrevista de Grohe desmerecendo alguém ou fazendo biquinho por não ser titular do time do Grêmio. Nunca arrumou barraco ou reivindicou alguma coisa publicamente. Acima de tudo, ele respeita muito o clube onde viveu a partir dos 12 anos de idade.
Teve a paciência e a sabedoria de um monge tibetano para esperar sua vez. E como esperou. E que paciência...
Exemplo de profissionalismo, só podemos nos orgulhar de tê-lo em nosso clube.
Só mesmo uma pessoa muito inteligente como Grohe para saber ler nas entrelinhas o significado dos recados que a vida manda. Nunca desanimou, desesperou ou chutou o balde.
Isso é sabedoria. Isso é segurança. Isso é confiança.
Por tudo isso, não quero Marcelo na seleção Brasileira. Desculpe, Grohe, mas quanto mais longe estiveres dela, melhor para o Grêmio. Espero que Dunga continue fixado em jeffersons, vitors e outros...
A poucos minutos de se tornar o goleiro que mais tempo ficou sem tomar gol no Imortal Tricolor, Marcelo está a um passo de entrar para a história do clube.
E isso, sabemos, não é pouca coisa.
Parabéns, Marcelo Grohe!!! Poucos profissionais merecem tanto quanto tu!!!!
__________

SAP

Arigatô ao centro, na Alemanha para estudar o SAP.

Há poucos dias, o vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Odorico Roman (Arigatô para nós), acompanhado do Analista de Desempenho, Eduardo Cecconi, esteve na Alemanha conhecendo os detalhes e aplicativos do software (SAP) adquirido pelo Grêmio que serão usados na análise de desempenho e gestão do Clube.
Eles visitaram diversas cidades da região de Walldorf, sede da empresa. Assim, puderam estudar as inovações da SAP no Hoffenheim, clube que utiliza a nova tecnologia aplicada ao futebol, e que ajudou a Alemanha na conquista do Mundial de 2014 no Brasil.

Ico Roman acredita que a parceria - a primeira deste porte entre a SAP e um clube de futebol da América Latina - vai tornar o Grêmio uma referência no continente:
-A tecnologia que será aplicada no Grêmio vai servir de referência não só na análise, como também na gestão. Somos pioneiros - afirmou.

Além de ajudar no futebol, em avaliação ao desempenho dos atletas, o software de gestão adquirido (ERP e outros) ajudará a manter controles mais rigorosos das receitas e despesas, facilitará a auditagem e dará um salto qualitativo enorme nas informações gerenciais

Foto: Eduardo Cecconi