6 de novembro de 2014

Adriana Rodrigues: GREnal

E agora, tudo é GREnal.

Tendo em vista que não vencemos o clássico há dois anos, a vitória tornou-se obrigação, principalmente pelo fato da partida ser na nossa casa. Assim, o fator local, com a nossa torcida fervorosa, é fundamental para ingressarmos de vez no grupo que vai em busca da vaga da Libertadores 2015.

Pela competição entre os clubes daqui, o GREnal é, sem dúvida, o maior clássico do Brasil. Rivalidade intensa. Dentro de campo, queremos a presença da lendária garra tricolor, a raça, a disputa acirrada, o famoso "sangue nos olhos". Fora dele, a nossa torcida dará o show para apoiar o time do coração. Isto é certo. Que paixão! Que garra! É um espetáculo essa torcida.

Espero um clássico muito disputado, talvez decidido em um detalhe, baseado no que ambas as equipes têm apresentado. Há um diferencial desta vez, pois cada qual quer tirar o rival da briga pelo G4. Espero que o Felipão monte um time capaz de superar os obstáculos, nos presenteando com os três pontos, dentro da nossa belíssima Arena.

Certamente, pelo trabalho que o Felipão vem executando, creio que o Grêmio virá com mudanças na escalação em relação ao último jogo, com três volantes, mantendo a nossa eficiente defesa. Gostaria, e muito, da inserção do Alan Ruiz ao time. Creio que pode dar outra cara na equipe, mais ofensiva e veloz.

A equipe também pode contar com os reforços do zagueiro Rhodolfo, que não atua há cinco jogos devido a sua lesão, e também Zé Roberto. Este proporciona maior consistência ao nosso meio campo. Além disso, contamos com a qualidade do zagueiro Pedro Geromel, e com o grande goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio precisa da vitória e chegou a hora de arriscar, senão, arcaremos com o prejuízo de nos tornarmos meros participantes no Campeonato Brasileiro.

Obviamente que, analisando pelo aspecto regulamentar do Campeonato, o que importa são os três pontos adquiridos e entrarmos de vez na disputa pela vaga. Mas todos nós sabemos que vai muito além, pois se tratando de GREnal, a vitória tem um sabor pra lá de especial. Portanto, Caros, a vitória no final de semana tem um significado ainda maior.

Todos sabem que sou uma fã incondicional do Felipão, mas não concordo com uma de suas últimas declarações: "Nossa briga não é o Íter. Eu falo de coração, tomara que o Íter se classifique (para a Libertadores) e tomara que a gente se classifique. Eu não quero eliminar o Íter, quero ganhar do Íter para ficar no bolo da frente. Não sou torcedor, sou o técnico, quero o bem da minha equipe, e, se o rival ganhar, eu também fico feliz. Se o Íter também chegar entre os quatro, maravilha", disse Luiz Felipe Scolari.

Não, Felipão. Todos nós, gremistas de sangue, coração e alma, queremos sim o Íter fora da Libertadores do próximo ano. E tenho plena convicção, de que não há gremista na face da Terra que queira o contrário. Sem essa de bancarmos os bonzinhos, com camaradagem. Perdoe-me.

Dito isto, todos nós, Tricolores Imortais, esperamos um grande jogo, com a raça e cara do nosso Grêmio, com uma arbitragem justa, com os três pontos na nossa conta, e com um show da torcida mais fanática do Brasil.

Beijo Azul!
_____
Post escrito por Adriana Rodrigues.