29 de novembro de 2014

Daniel Matador - De olho em 2015

"Espere pelo melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier."
Antigo provérbio de autor desconhecido

Caros

A classificação para a Libertadores até poderia ser matematicamente viável, não fosse a necessidade de, além do Grêmio ter de ganhar seus dois últimos jogos (algo perfeitamente possível, dados os adversários), também o fato de que o Corinthians teria que perder seus últimos dois confrontos. E considerando que seu último jogo é em casa, contra o rebaixado Criciúma, a probabilidade gira próximo de zero. Mas o campeonato tem de ser jogado e ainda restam dois compromissos para o tricolor cumprir. E o penúltimo deles é neste domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.

A equipe de Felipão vem montada com o time que vinha sendo a base das últimas vitórias: Grohe no gol, Pará e Zé Roberto nas laterais, Rhodolfo e Geromel compondo a zaga, três volantes (Fellipe Bastos, Riveros e Ramiro), Dudu, Luan e Barcos. Não há muito a ser testado nesta formação, a não ser verificar a quantas anda a vontade dos titulares e daqueles que querem permanecer no ano que vem. E talvez uma ou outra mudança no decorrer da partida.

O jogo inicia às 19h30min, então dá tempo de fazer aquele programa de domingo antes de aboletar-se em frente à televisão ou ficar atento ao rádio. "Ah, Matador, mas nem tem mais graça, o campeonato já acabou, agora é só cumprir tabela". Azar, tô nem aí. E contra o Flamengo estaremos lá na Arena também, revendo os amigos no pré-jogo e vivendo a última partida do ano em casa.

A base finalmente foi formada. Um treinador campeão está na casamata. Muitas arestas administrativas e financeiras foram aparadas, não obstante ainda haver muito a ser feito. Mas é uma das poucas vezes nos últimos anos em que o prognóstico para a temporada seguinte tende a ser mais alvissareiro. Lembrando aos incautos: da última vez que Felipão assumiu o Grêmio, levou mais de ano para erguer uma taça. Antes disso, fez o trabalho de base para montar um time que pudesse conquistar alguma coisa. Por essa e por outras é que ainda continuamos firmes e fortes, sempre esperando pelo melhor. E os mesmos que hoje vociferam contra tudo que é feito no clube, amanhã estarão vibrando com um gol tricolor novamente. O Grêmio é uma cachaça que não dá pra largar.

Saudações Imortais