25 de dezembro de 2014

Já temos uma base



Desejamos um ótimo Natal para os que gostam e também os que desgostam do blog. Pelo menos, o lado positivo disso é a diversidade. O espírito natalino recomenda que nessas horas, vivamos em confraternização dando uma trégua para a paz e boa convivência.
Ao contrário da maioria, quando todos se recuperam das festas, é o momento que mais gosto de trabalhar. Talvez por só tomar espumante sem álcool. Aquele sabor docinho é cool.

Enquanto os outros participantes do blog se refestelam nas festas de fim de ano, fico aqui torcendo para que esta última semana voe e tenhamos logo a volta do nosso Grêmio. Fico imaginando o nosso time para o ano que vem e o que Felipão poderá extrair dele. Visualizo mentalmente a formação em campo e até projeto a atuação de algumas novidades. Enxergo Érick driblando na entrada da área e cruzando para Barcos, Giuliano ou Luan concluir. O cérebro não desliga nunca.  

Assim, para 2015 já temos garantida a permanência da ótima defesa com Marcelo Grohe , Rhodolfo e Pedro Geromel. Esse tripé será fundamental  para a armação da equipe de 2015. A tendência é que, com entrosamento maior, poderá atuar ainda melhor na próxima temporada. Neste contexto, a expectativa fica por conta das laterais ainda não definidas.

Na volância temos elenco. São várias as alternativas: Wallace, Felipe Bastos, Ramiro, Riveros, Matheus Biteco . No meio, contaremos com Douglas, Lincoln e Giuliano. No ataque Luan, Érick, Everton, FernandinhoMarcelo Moreno e Barcos.

Com esses, dá para armar um bom time de futebol. Estou com muita expectativa em ver Lincoln e Érick em ação. No jogo em que o vi na Arena, Érick arrasou. Foi um dos melhores do time. Arrisco dizer que joga mais que Dudu. Ele tem ótimo domínio de bola, é inteligente, veloz e tem muita técnica. Ainda não vi Lincoln, mas a curiosidade é muito grande. Se jogar mais que Érick, será uma maravilhosa surpresa.

Dessa forma, penso que temos uma boa base e a única incógnita do momento fica por conta das laterais. Poderemos ter a resposta com meninos da base ou com o contratado Marcelo Oliveira. Questão para Felipão resolver no início da pré-temporada.