2 de dezembro de 2014

A hora da reflexão e da autocrítica

Do presidente eleito do Grêmio, Romildo Bolzan Jr,  ao peão de estância gremista que faz as lidas campeiras lá para os lados do Alegrete, ninguém está satisfeito com os resultados de 2014 no futebol. Dentro das quatro linhas, mais um ano frustrante para o torcedor. Muita expectativa para  vitórias que não vieram. Isso, com razão, leva o torcedor sentir-se  frustrado e impotente diante da falta de títulos. Todo gremista que se preza e ama o clube, não pode estar conformado com isso. E espero que não esteja.

O momento é de reflexão e autocrítica . Nesta hora, a direção deve avaliar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e detectar os pontos frágeis e falhos para poder fazer a correção de rumo. O esforço para trazer jogadores que agregassem qualidade ao grupo foi feito, porém as respostas não foram satisfatórias.

Agora, o presidente Romildo Bolzan  reforça sua intenção de aproveitar ainda mais os meninos da base. A ordem é investir no aproveitamento dos guris, afinal faz parte do DNA do Grêmio ter sucesso com jovens lapidados no clube. Ótimo! É isso mesmo que venho pedindo nestes três anos que escrevo neste blog. Futebol também se faz com ousadia, sangue novo, força e velocidade. Canso de dizer isso, mas não vou parar de fazê-lo, pelo simples fato de que é nisso que acredito.

É lógico que não se faz time bom e competitivo atirando meninos aos leões. Mesclar promessas com jogadores experientes e responsáveis, é uma receita em que levo muita fé. Só para começar, manteria na titularidade Marcelo Grohe, Rhodolfo e Geromel. Eu faria um esforço para manter o zagueiro do clube alemão. É o único dos emprestados que avalio como 100% aprovado. Assim, a partir deste tripé, montaria meu time para o ano de 2015.  A necessidade urgente são as duas laterais e um meia de criação, o maestro do time. Sem maestro, a orquestra não vinga. Nas demais posições, Felipão poderá garimpar entre os jovens da base ou adaptando e descobrindo características em alguns  que já compõem o atual elenco. Para finalizar, tentaria buscar um volante de qualidade e experiente. E assim estaria feita a espinha dorsal do meu time:
experiência e qualidade na zaga, um volante incontestável no meio e um meia armador para orquestrar o time.
E muito, muito trabalho!
__________




O ex-jogador gremista e ídolo Caio foi submetido à cirurgia na perna ontem no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Segundo informações, o procedimento para tratar uma trombose foi um sucesso. Agora vem o período de recuperação e exames para constatar se a colocação de nova artéria solucionou o problema de circulação sanguínea. Torcemos para que o ex-centroavante volte a ter saúde e sua vida normal, para poder continuar trabalhando.

Graças à colaboração de torcedores, amigos  e ex-companheiros no futebol, a campanha de arrecadação de fundos já  passou dos R$ 20 mil   em sua conta na Caixa Econômica Federal.
Isso permitirá que o ex-jogador tenha uma recuperação adequada de sua saúde durante alguns meses sem se preocupar com problemas de subsistência.
É a família gremista unida mais uma vez mostrando a sua força.