22 de dezembro de 2014

Esperando por 2015

Temporada de férias, são poucas as notícias para serem comentadas. O mercado está lento, quase parando. Não se lê ou ouve sobre grandes transações no futebol brasileiro. Como já escrevemos aqui neste espaço, o próximo ano será de cintos apertados. Acabou a fase da gastança. Os clubes terão de se ajustar à nova realidade e jogadores e empresários também.
O dinheiro será curto no futebol, a começar pela fuga dos investidores e patrocinadores.
Esperando pelo ano de 2015.

As duas boas notícias que pincei para o ano de 2015 que está batendo à porta:

- Lincoln, o meia revelação de 16 anos, estreia nos profissionais;

- Kléber Gladiador revela querer respirar novos ares longe do Grêmio.
__________

Lincoln


Foto CBF divulgação


Do menino se fala maravilhas. Impressionou Felipão em um treino ainda no mês de agosto dos garotos do sub-17 contra os reservas da equipe principal. Caiu o queixo do gringo. Já queria aproveitar o guri na mesma hora. Foi alertado que o piá só tinha 15 anos e nem contrato profissional havia assinado ainda. No dia sete de novembro, ao completar 16 anos, o guri foi chamado para assinar seu primeiro contrato como profissional. Assim, estará no grupo que fará a pré-temporada na Serra no início de janeiro. Cairá nas mãos de Felipão, que saberá muito bem o que fazer com ele. Se vingar, conforme se anuncia,seremos um pouco mais felizes no ano que vem.


Kléber Gladiador


Foto: UOL

Já Kléber "Gladiador" revela em entrevista que seu desejo será "respirar novos ares longe do Grêmio".
Sorte nossa!!!
Espero que os sentimentos natalinos não o façam mudar de idéia. Desejo muita felicidade e sucesso na sua nova jornada. O relacionamento entre ele e o Grêmio não deu liga. É um risco que todos correm. É justo que persiga outros objetivos. De preferência nos liberando de pagar o seu polpudo salário.

Douglas

Sobre Douglas, já escrevi o que penso. Se ele quiser e Felipão conseguir domá-lo, pode ser uma boa surpresa. Mas tenho minhas desconfianças. Prefiro esperar para ver.

Marcelo

Já de Marcelo Oliveira não tenho nada para dizer, pois não o conheço. Nunca prestei atenção ao seu futebol. Para mim , trata-se de uma incógnita. Mas fica a expectativa.

Gurizada da base

Minha grande curiosidade para o ano que vem é sobre os meninos da base que subirão ao profissional. Acontecerá aquilo que sempre pedi, uma mescla de experientes com jovens revelações. É assim que o nosso Imortal Tricolor conquistou os maiores títulos. É assim que deve ser, pois esta é a verdadeira história do Grêmio vencedor.