21 de julho de 2015

Beijinho no ombro, Fantasminha Camarada

Grêmio  x  Criciúma

Primeiro Tempo: 1 x 0

Começo de jogo foi tenso e nervoso, com muitos erros e pouca inspiração. O Criciúma toma todas as iniciativas de ataque. Aos oito minutos, o Tricolor avança pela primeira vez sobre a grande área do adversário sem grande consequência. Precisando ganhar, o Grêmio não conseguiu se impor nos primeiros 15 minutos mas aos poucos foi recuperando terreno e passou a chegar com mais frequência ao ataque. Aos 22 minutos, finalmente numa boa jogada entre Giuliano e Luan, Pedro Rocha escora a bola  para o fundo da rede. Aos 24 minutos, o Criciúma reage e manda um torpedo na trave de Grohe. Para tristeza do Batista, não foi gol. Passada a tensão inicial, o Grêmio conquista o controle do jogo. O Criciúma volta à carga e assusta Marcelo por duas vezes após envolver a zaga gremista que se atrapalha na marcação.Quase ao final, o atacante do Criciúma inacreditavelmente perde um gol na cara do guarda metas gremista. Logo depois, Pedro Rocha larga um petardo em direção ao gol exigindo uma grande defesa do goleiro. O Criciúma cobra uma falta perigosa próximo à grande área mas a bola passa por cima.Apesar de terminar o primeiro tempo à frente no placar, o time do Grêmio não faz uma grande partida. Roger terá ajustes a fazer no vestiário. O time teve mais sorte do que juízo.

Segundo Tempo: 0 x 0

O time volta sem alterações para o segundo tempo e no mesmo ritmo - muitos erros de passes e pouca "intensidade". Nos minutos iniciais, muita transpiração e pouca qualidade. Nenhum lance relevante até aos
12 minutos Luan perder um gol sozinho com o goleiro.O jogo segue feio e sem criação de jogadas dando a impressão de que a vitória não interessa. Roger não demonstra interesse em melhorar o desempenho do time já que não mexe nas peças apesar do desempenho medíocre da equipe. O Grêmio faz força para perder o jogo , mas a ruindade do Criciúma é tão grande que isso não acontece. Aos 24 minutos, Giuliano sofre falta do goleiro na entrada da área e Douglas cobra por cima. O jogo segue burocrático e sem alternativas para conseguir ampliar o placar com Douglas caminhando com toda a tranquilidade no meio do campo como se estivesse vencendo de 10 x 0. Aos 33 minutos, Roger troca Giuliano, um dos mais esforçados, por Fernandinho para quem sabe ampliar o placar. A partida prossegue sem nenhum lance relevante até que o técnico gremista saca da cartola Braian Rodriguez para tentar resolver a pendenga. Enquanto isso,  Douglas continua firme e forte errando passes e atrapalhando o time. Aos 42 minutos, Brain perde a chance fatal de acabar com a maçaroca , mas chuta na Lua. Sabe-se lá porque, entra Edinho ao final do jogo.
A sensação que ficou é de que o time não quis ganhar esse jogo.

Como jogaram:

Marcelo Grohe: classificou o Grêmio. Nota 10.
Galhardo: não comprometeu, nem acrescentou. Nota 4.
Geromel: jogou sério e foi eficiente. Nota 6.
Erazo: discreto. Nota 4.
Marcelo Hermes: fraco, fraquinho. Nota 3.
Walace: muito longe de ter brilho. Nota 4.
Maicon: burocrático. Nota 4.
Giuliano: também jogou sério. Nota 6.
Douglas: ficou em Porto Alegre. Nota 0.
Pedro Rocha: fez o gol. Nota 6
Luan: o melhorzinho. Nota 7.

Fernandinho: deplorável. Nota 0.
Braian: deplorável. Nota 0
Edinho: porque entrou, entrou porquê? Sem nota.

Roger: demorou a mexer no time. Pareceu satisfeito com o desempenho pífio da equipe. Nota 3.


________

Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Vicente Romano Neto (SP). Arbitragem normal, sem sobressaltos.