24 de julho de 2015

Novidade na zaga


Rafael Thyere (colete laranja) pode estrear no time de Roger.

Há uns três anos, ouvi falar em um guri da base do Grêmio que era muito bom de bola. Seria uma jóia sendo lapidada para em pouco tempo brilhar na equipe principal. Achei o nome muito charmoso, perfeito para emplacar no glamouroso mundo do futebol.
Paraibano da linda cidade de João Pessoa,  Rafael Thyere, aos 22 anos de idade já não é mais tão menino. Descoberto pelo Grêmio em 2011 na Taça São Paulo jogando pelo Paulista de Jundiaí, foi trazido para fazer parte do grupo dos garotos da base onde aperfeiçoou os fundamentos. Após dois anos e sem chances na equipe principal, que contava com uma das melhores duplas do Brasil - Rhodolfo e Geromel - em 2014  foi emprestado ao Atlético-GO  para ganhar experiência.

No início da temporada 2015,  Felipão solicitou à direção o seu retorno ao clube. Desde então, vem treinando com o grupo e esperando a chegada de sua grande oportunidade.
Assim, as notícias da semana após os treinamentos indicam que Roger optará por Thyere para compor a zaga no jogo de amanhã contra o Sport na Arena. Isso é uma grande novidade que merece ser comemorada já que um dos desejos da torcida gremista é ver um maior aproveitamento dos meninos. Finalmente poderemos medir o potencial do guri dentro da política de aproveitamento da base que o clube vem implementando.
Se esta escalação se confirmar, sob a orientação de Roger confio que Rafael terá um bom desempenho desde que tenha calma e consiga praticar o futebol que chamou atenção dos olheiros do clube.
Caberá a torcida fazer a sua parte e entender que o guri está  estreando. Apoiar sem fazer comparações e acreditar no potencial do jogador é muito importante. Todo o início é difícil e é muito natural uma certa insegurança e timidez. Rafael, com seu 1,90cm de altura,  estreará em um momento de muita ansiedade e cobrança para que o time assuma uma das posições de liderança no Campeonato.
Vamos ter cuidado com o guri, porque pode estar aí uma boa reposição para a vaga deixada por Rhodolfo.
40 mil na Arena amanhã!!!!!!

Foto: Lucas Uebel / Grêmio