3 de julho de 2015

O tudólogo e o tabu a quebrar

Eu gosto do David Coimbra. Gosto sim. Ele é um dos poucos jornalistas talentosos desta geração de churrasqueiros e caça clics. Mas o David, não por nada, é conhecido como tudólogo. Um tudólogo, como devem saber, é o cara que sabe tudo sobre tudo e mais um pouco. E não só sabe como dá palpite. Os outros jornaleiros da praça, a grande maioria, é de uma mediocridade atroz e, por esta razão especialmente, não merecem grandes perdas de tempo com eles.

Mas o David é muito bom. Escreve fácil. Escreve bonito. Escreve com convicção. Eu leio o David sempre que vejo que postou algo novo. Não procuro, mas se aparece a manchete vou lá ler. Eu estava chateado com o David. O David, como sabem é um gremista não muito convicto. Ele gosta muito do churrasco do Fernando Bla-bla-lho e, sempre fala isto. Gosta também do chopp que acompanha a costela do pedalado.

Talvez por isto, para garantir lugar na mesa, gosta de cornetear o Grêmio. Ou, talvez, não seja por isto. Pode ser que o David seja apenas mais um corneteiro chato como o Ademir, o Wilson e outras malas que vivem por aqui. Mas é um corneteiro talentoso. E descuidado. Tão descuidado que, embora o imenso talento, pode ser ridicularizado pelas coisas que tem escrito sobre o Grêmio. Como esta, esta e esta. Estas releituras são deliciosas. Ah, sabichão. Que saia justa não?

O que fazer com a melhor frase destes teus comentários? "... o rebaixamento é inevitável."

_____

Domingo é dia de jogo bom. Jogo bom é aquele que é difícil mas sobre o qual temos boas expectativas. O Imortal está com 4 vitórias seguidas e enfrenta o Santos num estádio em que não vence há muito tempo. Venceu só uma parece.

Vi parte do jogo do Santos ontem. Estava melhor que o Fluminense no Rio quando levou o segundo gol. Mesmo estando no rodapé da tabela é um time encardido. Tem alguns jogadores de grande habilidade e um centro-avante matador. Não vai ser fácil. Porém, o tricolor vem embalado e, sabemos todos, tabus existem para ser quebrados. O Grêmio ganha domingo.