20 de dezembro de 2015

Abobrinhas da Pitica


O jornalista Adroaldo Guerra Filho, Guerrinha, escreveu que a direção do Grêmio "precisa fechar o bico" sobre as negociações para contratação de reforços.
Como se ele não soubesse que existe o outro lado no negócio.
É óbvio que os empresários dos jogadores e direções dos clubes a quem eles pertencem divulgam o interesse de determinado clube para atiçar os concorrentes e assim fazer leilão para conseguir mais dinheiro.
Bola fora nessa,  Guerrinha.
O senhor não é nada ingênuo para escrever essa bobagem.
__________

Mais uma vez digo: o Grêmio NÃO entra em leilões.
Se alguém pensa que por desespero a direção se atirará em aventuras malucas, pode tirar o cavalinho da chuva. Nem percam tempo seu tempo tentando extrair aquilo que não pode e não será extraído.
Em se tratando de Grêmio, não existe no mercado fórceps que execute isso.
A época das loucuras no futebol acabou, pelo menos para o Imortal Tricolor.
Mas tem gente que ainda não caiu na realidade.
__________

Parece que está desatado o nó do negócio da OAS que estava emperrando a compra da Arena.
O Conselho de Credores da construtora aprovou o plano de recuperação judicial apresentado à Justiça de São Paulo. Agora as tratativas entre Grêmio e empreiteira poderão ser retomadas para finalizar o que estava sendo feito.
O ano de 2016 promete!

__________

Alguns não entendem que os investidores não colocam seu dinheiro para adquirir os direitos federativos em qualquer jogador. Ainda não conheci alguém maluco o suficiente para rasgar dinheiro.
Às vezes leio reclamações de torcedores: por que o Grêmio não busca o jogador "X"?
Não busca o jogador X, Y ou Z porque  o investidor, o dono do dinheiro, provavelmente não ache que os mesmos serão bons investimentos. Não entendo porque tanta dificuldade em entender isso.
Não adianta eu achar que um jogador lá de um clube do interior da Nigéria seja um craque e que deve ser contratado se o magnata que investirá para colocá-lo no clube não estiver cativado pelo negócio.
É assim que funciona.