8 de dezembro de 2015

Libertadores? Que bobagem é esta?

Não demorou 24 horas. Até ontem as tropas i$enta$ e barata$ incentivaram o cocô-irmão na luta pela classificação para a Libertadores da América. Tinham que lutar porque ainda dava para chegar. A torcida foi para o Remendão Pataxó em peso. Quer dizer, em peso dentro do tamanho que ela tem. Deu quase 15 mil pagantes. Chegaram a festejar um gol fantasma. Este aqui.



Mas o Goiás não ajudou. O gol fantasma não valeu. E os morangos vão assistir a Libertadores pelo Sportv, pela Fox e pela Sky. Mas eu disse que não demorou 24 horas.

Primeiro os jornais da província, nas manchetes, valorizaram mais o quinto lugar e a classificação direta (hahaha) para a fase final da Copa do Brasil do que o terceiro lugar e a classificação para a chave de grupos da Libertadores. Depois, do nada, a Libertadores passou a ser deficitária, um torneio secundário e que é, imaginem só, menor do que o Noveletão.

Aquela mistura de jornalista medíocre e sem credibilidade com humorista sem graça saiu a tuitar ideias curiosas. Como atesta o twitter abaixo:


Certamente essa informação deve ter sido repassada para ele pela direção ribeirinha. Aliás, eles convocaram uma reunião do conselho deliberativo para hoje. A pauta da reunião foi esta:



Como podem ver, um dos itens da pauta foi o "Planejamento do Futebol". Provavelmente, ou quase certamente, a direção explicou aos conselheiros que ficaram de fora da Libertadores porque o Gauchão é melhor.

Pode ter havido um problema, se algum conselheiro inteligente tenha lembrado que o Grêmio vai disputar a Libertadores e o Noveletão, Certamente devem ter se enrolado para explicar a lógica ou mudado de assunto.