9 de dezembro de 2015

No Grêmio? Eu fico!!!!!!

Um fato novo acontece no Grêmio e que não é muito comum acontecer nos clubes de futebol, principalmente no Brasil : os jogadores em fim de contrato querem muito permanecer no Imortal Tricolor.
Geromel, Maicon, Erazo, Galhardo... todos têm como projeto de vida continuar suas atividades na Arena.
O que isto quer dizer?
Talvez a sinalização de que em clube organizado, com bom ambiente humano e que oferece ótima estrutura de trabalho os atletas sintam prazer e segurança profissional para trabalhar.
Geromel , muito assediado por diversos clubes, não pensou duas vezes  em permanecer em Porto Alegre.
Muito admirado pela torcida, no Grêmio ele encontrou terreno fértil para apresentar seu desconhecido futebol aos brasileiros. Até o momento, tem sido um profissional exemplar e adorado pela torcida.
Inteligente como demonstra ser, deu a lógica: renovação de contrato.

Já Erazo teve o azar de ter um procurador boca grande e ambicioso que pensou que colocando o centenário Imortal contra a parede teria seu desejo realizado.
Ledo engano.
"O Erazo está mal representado pelo André Cury. Ninguém dá prazo para o Grêmio, ele está complicando a situação", falou na época o presidente Romildo Bolzan.
Para bom entendedor, meia palavra basta. Ali , Erazo selava seu futuro.
Junte-se a isso, a pixotada no Grenal quando entrou de maneira "enfeitada" contra o adversário e que resultou em gol.
Muito educado e discreto, desejo boa sorte em outro clube.

Maicon quer muito permanecer. No São Paulo, era vaiado e desvalorizado pela torcida e direção.  No Grêmio encontrou tranquilidade e apoio para trabalhar. Mostrou ser bom jogador. Com sua experiência e qualidade técnica, estabiliza o meio de campo. Acho que vale a pena um esforço para mantê-lo no elenco.

Já Galhardo conseguiu ser um dos melhores laterais do Brasileirão. Fora do Grêmio, não passava de um jogador a mais que poucos conheciam. É óbvio que seu desejo é permanecer no Humaitá. O Santos está supervalorizando o seu passe mas não acho que valha o tanto de dinheiro que estão pedindo.
Podemos repor com os meninos da base.

Vivemos novos tempos, senhores e senhoras.
No Grêmio, o salário é pago ao final de trinta dias, o clube está muito organizado, o ambiente de trabalho é ótimo e o estádio é considerado o melhor privado do Brasil.
O que mais alguém pode querer na vida?