21 de março de 2016

Está pronto sim, senhor!!!!!!!!!

"Enche os olhos ver o Lincoln jogar"
Roger


Hoje, todos se derramam em elogios ao menino Lincoln. Desde a comissão técnica até a imprensa. Mas é muito fácil falar isso depois do golaço que fez e da  bela participação no jogo de ontem. Antes disso, Lincoln era citado meio de revesgueio, tratado apenas como uma promessa. Poucos arriscavam cravar que é diferenciado e merecia figurar como titular.
Logo que vi o guri jogar pela primeira vez , decretei a mim mesma: esse sabe tratar a bola. E passaram-se meses na ânsia de ver Lincoln ter mais chances na equipe de Roger.

No dia 29 de janeiro de 2016, escrevi:

Lincoln

Só a qualidade da bola parada já é motivo para Lincoln ser titular do time do Grêmio com um pé amarrado às costas. Finalmente sangue novo e um colorido diferente dentro de campo. Chega de jogo burocrático em preto e branco. A solução está dentro de casa, só não vê quem não quer.

Seguiram-se os dias e Roger mantendo Douglas na titularidade. Teve até jogo que nem no banco Lincoln ficou, o que considerei um desatino do treinador (desisto de entendê-los). Fiquei até meio desnorteada e pensando: não é possível...será que estou vendo fantasmas? será que só eu acho Lincoln muito talentoso? será que... será... será...

Então, inconformada, voltei à carga para ver se conseguiria comover o treinador.
No dia 14 de março, escrevi o post "Lincoln está pronto". Naquele momento eu achava inadmissível abrir mão de alguém que poderia ser a solução que tanto buscamos:

"Mais uma vez vou escrever: Lincoln ESTÁ PRONTO para entrar no time principal. O guri joga como um adulto e com a leveza e a naturalidade de uma criança. O torcedor sente-se  agoniado de ver que ali naquele corpo habita categoria e qualidade que são desperdiçadas pelo Grêmio.
O fato de não ter ficado no banco no jogo contra o San Lorenzo causa  estranheza. O que teria levado Roger a tomar essa decisão?"  


Finalmente, nosso técnico - com a ajuda da sorte - colocou o guri para jogar na segunda etapa do jogo contra o San Lorenzo na Argentina. Foi o suficiente para salvar uma noite que se encaminhava catastrófica. Lincoln conseguiu empatar o jogo em que o Grêmio perdia até os 45 minutos do segundo tempo.
Se Lincoln tem estrela, Roger tem muito mais. Foi por muito pouco que a noite não terminou de maneira trágica. Talvez traumatizado por aquele jogo sufocante, o técnico convenceu-se que, sim, Lincoln está pronto. Domingo tivemos uma pequena amostra daquilo que é capaz. Tenho certeza de que muita coisa boa ainda está por vir dos pés mágicos do menino.
Ele está pronto SIM, senhor!!!!!!