Grêmio 1 x 1 San Lorenzo
Primeiro Tempo: 1 x 1
O San Lorenzo começou se assanhando e querendo tomar o controle do jogo como se fosse a casa da mãe Joana. Mas antes dos quatro minutos o Grêmio já colocava ordem na casa. Jogo muito estudado e cauteloso, até que Maicon larga uma bomba de fora da área e levanta a torcida. Os argentinos marcam forte e forçam o Grêmio ao erro. Grohe faz uma grande defesa aos 14 minutos. Pressão do adversário que volta a dominar a partida e chega mais fácil ao gol do Tricolor. Aos 18 minutos percebo a presença de Douglas em campo. O San Lorenzo neutraliza com muita competência as ações dos gremistas.Mas, finalmente, aos 24 minutos, o árbitro marca uma falta no bico da grande área sobre Wesley. Fred cobra com perfeição e abre o placar.
Golaço!!!!!!!!!!!!!!!!
Um minuto depois, Éverton chuta no travessão perdendo o segundo gol em grande jogada de ataque. Os argentinos respondem com um contra ataque que assusta a torcida com a bola passando rente à trave. Típico jogo de Libertadores muito disputado.
Mas cadê o Douglas, mesmo? Ninguém sabe, ninguém viu...
Aos 32 minutos , Edinho faz falta no bico da área do Grêmio. Com a bola alçada na área com perfeição, o San Lorenzo empata o jogo em uma cabeçada mortífera e sem defesa para Marcelo. Roger mostra irritação com a equipe. Logo depois, os argentinos voltam à carga e Fred salva de levar o segundo gol. Em novo ataque Éverton chuta forte e o goleiro segura firme. Trinta segundos depois, Luan chuta e a bola passa perto da trave. Wesley sofre uma trombada do zagueiro no risco da grande área e o árbitro nada marca. Luan, caçado em campo, sofre falta novamente.
O primeiro tempo que começou truncado, sob forte marcação, terminou eletrizante com os dois times buscando incessantemente o gol.
O segundo tempo promete bom futebol.
..........
Segundo Tempo: 0 x 0
O Grêmio retorna para o segundo tempo sem alteração. O Tricolor já começa com chute forte de Éverton que o goleiro rebate. Luan é muito bem marcado e não consegue dar seguimento às jogadas.O jogo segue muito disputado com as duas equipes procurando o gol incessantemente. Éverton, destaque do Grêmio, novamente faz boa jogada e chuta forte, mas o goleiro consegue segurar firme. Aos 14 minutos, Luan sai para a entrada de Bobô. Em seguida, Geromito avança com a bola e dispara um petardo que bate na trave. O Grêmio domina inteiramente o jogo mas não consegue ampliar o placar. Para não perder o costume, em outra grande atuação, Geromel tira a bola que se encaminhava para dentro do gol gremista. Douglas acorda para o jogo e começa a participar mais. O time gremista pressiona muito, enquanto isso, aprendo com o comentarista Márcio Chagas - ex-árbitro - que segurar dentro da área não é mais falta, apenas contato normal. Roger se exaspera com alguns erros. Aos 38 minutos, o San Lorenzo realiza um ataque quase fatal. Para nossa sorte, a bola passa pelo lado.
E assim foi.
..........
Como jogaram:
Grohe: boas defesas. Não teve culpa no gol. Nota 7
Marcelo Oliveira: aplicado. Nota 6
Geromel: o de sempre, ótimo. Nota 8
Fred: um bonito gol. Nota 7
Wesley: aplicado também. Nota 6
Edinho: muita transpiração. Nota 6
Maicon: discretíssimo. Nota 5
Douglas: oi? Nota 5
Giuliano: mais defende do que ataca. Nota 6
Luan: sucumbiu à marcação. Nota 5
Éverton: raça, aplicação e categoria. Nota8
Bobô: nada fez. Nota 5
Henrique Almeida: fez nada. Nota 5
Fernandinho: entrou sedento. Nota 6
..........
Titulares no Grenal foi um erro.
Duas bolas na trave foi um pecado.
Hoje não deu.
..........
Arbitragem: Daniel Fedorczuk, Nicolas Taran e Richard Trinidad (uruguaios)