29 de março de 2016

Geromel é nosso!

Descontando-se o fato de ser Gauchão e contra a frágil equipe do Lajeadense, ainda assim o time do Grêmio mostrou qualidades no jogo de domingo. Com equipes de igual potencial ao time de Lajeado, o Imortal Tricolor já empatou e perdeu. Em várias oportunidades não conseguiu se sobrepor ao adversário e mostrou futebol fraco.
Domingo foi diferente. A equipe voltou a mostrar velocidade, toques rápidos e boa finalização. Nas minhas contas, o placar do jogo poderia ter sido pelo menos 9 x 0 de acordo com as oportunidades criadas. Não fosse o goleiro Lauro milagreiro, o time visitante teria passado por grande apuro e vexame dentro da Arena. No entanto, isso nos mostra que o ataque do Grêmio ainda peca no acabamento. Então, mais treino neles, Roger. Já houve evolução, mas ainda há muito a ser corrigido.

Geromel

Deixem Geromel quieto.

 Agora começou a onda sobre a não convocação de Pedro Geromel pela  Seleção Brasileira. Com todo o respeito ao jogador, torço para que o técnico Dunga não o chame. O lugar de Geromel é comandando o Grêmio nas vitórias que buscamos na Libertadores e Campeonato Brasileiro. O que a seleção nos dá em troca? Nem o salário a CBF é capaz de pagar enquanto o jogador desfalca o clube. Além disso, todos sabemos que após passar pela Canarinho, todo jogador tricolor volta sem o futebol que o levou até lá. Isso é tão certo quanto a Receita Federal cobrar Imposto de Renda.
Pedro Geromel é tão fundamental para nós que digo com todos as letras: NÃO QUEREMOS GEROMEL NA SELEÇÃO. Perdão, Pedro, mas é por gostarmos tanto de ti que não o queremos afastado do nosso time.
Geromel é nosso!

Direitos econômicos

Ontem um leitor pediu ao blog post com novidades sobre o Grêmio.
Então aí vai a última:  seguindo a linha da transparência, o clube passará a informar sobre a participação nos direitos econômicos dos atletas. Esses dados constarão no relatório anual. Hoje serão apresentados ao Conselho Deliberativo os dados com os percentuais do ano de 2015.