16 de março de 2012

Aleluia!

As notícias são alvissareiras. No treino de ontem no Olímpico, o técnico Luxemburgo treinou cruzamentos, treinou bola aérea e treinou finalizações.  Vou repetir: treinou finalizações.

Mais do que treinar, parava o treinamento e chamava atenção do jogador que executava mal um lance.

Estaremos entrando em um novo tempo no Olímpico, no qual profissionais são cobrados por não executarem bem os fundamentos da profissão? Aleluia!
_____

Também nos chega a notícia de que o possível adversário para o jogo inaugural da Arena é um dos classificados para as quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Ou seja: Barcelona, Real Madrid, Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Olympique de Marselha, Benfica ou Apoel Nicosia.

Numa rápida análise, descartamos Barcelona, Benfica e Nicosia. Tivéssemos que apostar, colocaríamos fichas no Real Madrid e no Chelsea, carregando mais no clube madrilenho. O time contactado virá, desde que não seja campeão da Liga, situação na qual não teria agenda para o confronto.

Da Europa, Lucas Leiva sugere o Liverpool, com ele atuando um tempo em cada time. Também uma boa opção, mas descartada neste momento.