12 de março de 2012

Dois motivos para abrir os oglios

Há quem não veja algo errado. Pensamos que não seja coincidência. Na Taça Farroupilha, das 7 partidas nas quais o Grêmio atuará, 6 serão no escaldante horário das 16 horas, quando as temperaturas beijam os 40 graus. Atuar nestas condições, significa desgaste físico extra e risco de lesões. Do outro lado, a grade de jogos marca apenas 1 jogo para o mesmo horário: o da última rodada, quando todos os jogos devem ser disputados ao mesmo tempo. Os demais serão jogados às 18h30min ou às 21 horas. Acaso?

No Brasileiro, o Grêmio amargará outro tipo de prejuízo: o de jogar menos partidas em casa aos finais de semana, conforme demonstra este texto do André Kruse.
_____

Abram os oglios

Se já não o fez na noite de ontem, a Direção do Grêmio deve encomendar urgente ao Departamento Jurídico do clube um estudo detalhado do contrato de Facundo Bertoglio. É preciso ter segurança das condições e prazos que asseguram a preferência do Grêmio para contratar o jogador. Que não se repita o episódio Maxi López.

É preciso colocar um ferroglio, neste negócio. No joglio de ontem, novamente o argentino jogou pra caraglio e caiu de vez no gosto da torcida. Facundo dá moglio ao setor de criação do time. Ele abre as defesas, como quem desfoglia repoglios, transformando sistemas defensivos em restoglios. Direção: não dêem uma de zaroglios.