7 de março de 2012

Montanha acima

Hoje é o começo de uma caminhada que, espera-se, levará ao quinto título da Copa do Brasil. Quinto título mesmo o Grêmio não tendo disputado quase metade das edições em função da Libertadores.
O time ainda não está pronto, mas certamente será o suficiente para passar de fase. Se não hoje, na soma de possíveis dois confrontos.
O que, na opinião de cada um de vocês, falta para que esta escalada termine no topo?
_____

Futebol é paixão. Mas ninguém deve jamais esquecer que futebol está, ou deveria estar, no lado lúdico, prazeiroso de nossa vida. Que se sofra durante o jogo, que se xingue o juíz e o adversário diante de um erro mais grave, tudo isto está certo.
O que não está certo é levar os conflitos do campo para a vida privada, para o trabalho, para a relação com pessoas queridas.
Este blog sempre foi democrático e, apesar de não concordar com grande número dos comentários, nunca deixamos de publicá-los se estes não forem ofensivos. E a maioria das vezes, publicamos sem contraditar, mesmo discordando.
Com o grande aumento dos leitores e, por consequência, dos comentários, temos visto crescerem as ofensas e a intolerância. Não é isto que gostaríamos que acontecesse.
Seria bom uma reflexão e uma contagem até 100 sempre que der vontade de sair chutando canelas e ofendendo pessoas por causa de um esporte que deveria ser motivo de congraçamento e de união.