25 de março de 2012

Vem cá, vitória!

Cruzeiro 1 x 2 Grêmio - Lances do jogo ao final do post.
_____


Foto: @lucasuebel
_____

Primeiro tempo

Grêmio jogou com o quarto fardamento. E começou bem. Vuaden tentava segurar, não dando cartão para cotovelada em Kléber e não dando pênalti claro, quando o zagueiro do Cruzeiro interceptou a bola com a mão. Porém aos 9 minutos, Fernando cobrou falta de forma perfeita e inaugurou o placar. Após o gol, o Tricolor seguiu melhor no jogo, mas sem criar chances. Aos 30 minutos, Victor fez grande defesa (nem vou registrar ter gente que não gosta dele). Aos 37, Marcelo Moreno chegou atrasado em passe de Bertóglio e perdeu o segundo. No final da etapa, Kléber foi derrubado pelo último defensor do Cruzeiro. Vuaden deu cartão? Claro que não.
_____

Segundo Tempo

Gabriel começou o segundo tempo sem repetir o bom primeiro tempo. Kléber continuou sendo caçado em campo (como sempre), até sofrer lesão, aos 13 minutos. Precisou ser substituído. Aos 17, nova intervenção decisiva de Victor (nem vou registrar que ele desagrada alguns). Como sempre, de tanto não querer jogar, levamos o gol num lance em que a zaga (uma vez mais) não pulou. Com o empate, o time saiu da letargia e foi em busca da vitória. Aos 49 minutos, mais um pênalti que o Vuaden "não viu". O bandeira viu e sinalizou. Marcelo Moreno bateu e fez. Mais uma vitória. Esta, quase escapou.
_____

Resumo da ópera

Com 12 pontos, o Grêmio tem 5 a mais do que o segundo colocado, que tem um jogo a mais. Com mais 4 pontos, garantimos a melhor campanha para, no caso de vencer a Taça Farroupilha, levarmos o jogo final para o Olímpico.
_____

Como jogaram

Victor: Duas grandes defesas.
Gabriel: Um primeiro tempo muito bom. Caiu no segundo.
Gilberto Silva: Dedicado. Mas... não é zagueiro. Perdeu na cabeça o lance do empate.
Werley: Jogou 100% do que eu acho que ele joga.
Pará: Boa atuação.
Fernando: Marcou muito e ainda fez o gol.
Souza: Bem.
Léo Gago: Médio desaparecido.
Bertóglio: Bem marcado, não repetiu as atuações de outros jogos. Algumas tentativas, sem sucesso.
Kléber: Lutou (e apanhou) como sempre. Saiu lesionado, após sofrer entrada violenta.
Moreno: Batista o quer fora do time. Isso é um baita elogio. Marcou de pênalti.
.....
Marquinhos (Kléber, 14" 2T): Pouco fez.
Leandro (Bertóglio, 25" 2T): Fez pouco.
André Lima (Souza, 41" 2T): Nada fez.
.....
Luxemburgo: Sexta vitória consecutiva. Mas o time não empolga. Voltou para o segundo tempo pra fazer o tempo passar. Em futebol, isso às vezes mata.
-----
Arbitragem de Leandro Vuaden, com José Antônio Chaves Franco Filho e José Javel Silveira: Vuaden deve estar tendo lições com Simon. Não o senador, o outro. Não deu cartões por jogadas violentas contra atletas do Grêmio. Não deu um pênalti claro. Não ia dar um segundo, mas foi interceptado pelo bandeira. Péssima atuação.
_____

Leitura interessante

Para conhecer a verdade sobre o "Caso Oscar".
_____

Lances do jogo

Vejam aqui.